Menores aterrorizam cidades de Brasiléia e Epitaciolândia praticando assaltos e furtos

Da Redação, com Almir Andrade

Hematoma deixado quando a vítma teve seu cordão arrancado pelo assaltante

Um grupo composto de três menores e um maior (que já foi preso), estão levando a sensação de impunidade e insegurança nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia nos últimos dias. O índice de furtos e assaltos cresceu de forma assustadora e vem despertando a revolta dos munícipes.

Segundo foi informado, uma quadrilha composta principalmente por menores, estão invadindo comércios e residências a luz do dia sem se importar com nada. Estes também estão fortemente armados com escopetas e facões levando ameaças de morte para quem cruzar seus caminhos.

Todos já foram identificados e levados a delegacia, que por sua vez, foram conduzidos ao Ministério Público, que por sua vez, embasados no Estatuto do Menor e do Adolescente, não os mantem sob custodia mesmo com provas suficientes para serem detidos.

Nos últimos 15 dias, foram cerca 10 assaltos a mão armada. Um vídeo feito pelo sistema de segurança, mostra três menores armados com facões e uma escopeta, levando terror aos proprietários e funcionários, para levar quantidade de dinheiro, equipamentos eletrônicos e outros produtos. Foram três assaltos em menos de uma semana na mesma área.

Em Epitaciolândia os assaltantes entraram numa loja de confecções em frente o Banco do Brasil, onde renderam a proprietária e a trancaram dentro do banheiro. O assaltante saiu numa moto e fugiu tomando rumo ignorado levando a bolsa da empresaria com seus documentos pessoais e o dinheiro.

Na quinta-feira passada, a aposentada Maria Edir Campos (73), estava na sua casa próximo da praça Ugo Poli, quando chegou um rapaz de aproximadamente 18 anos, pedindo água para beber.

Dona Maria, gentilmente foi até o bebedouro para pegar água, o rapaz entrou na casa e com uma arma, apontou para sua cabeça e anunciou o assalto. O acusado ficou por mais de 20 minutos arrastando a vítima por toda a casa em busca de dinheiro.

Revirou armário e guarda-roupas até encontrar a bolsa da aposentada onde pegou todo dinheiro, cerca de $3.400 bolivianos e R$ 100 reais. A policia foi acionada para o local do assalto, mas não conseguiu prender o acusado.

Esses casos estão sendo investigados pela delegacia de Brasiléia, que tem nomes de envolvidos e outros suspeitos. Mais informações a qualquer momento.

Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade CLICANDO AQUI <—-

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima