Menor detido comercializando drogas é preso pela segunda vez em uma semana

Droga e dinheiro apreendido com o menor.

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

Foi conduzido à delegacia de Brasiléia, um menor de 17 anos, acusado de praticar o comércio ilegal de drogas na cidade. O jovem foi detido pelos agentes civis no bairro Leonardo Barbosa, zona periférica, que vem se tornando um dos redutos do tráfico.

O que se destaca neste caso, é pelo fato do menor ter sido detido a uma semana atrás pelo mesmo crime. Com foi beneficiado pela idade, foi liberado e voltou para o submundo das drogas e comercializa-la como se nada tivesse acontecendo.

Outro ponto que vem indignando a população, seria o uso de casas, praças, quadras e prédios públicos a qualquer hora do dia para o consumo e comércio de drogas. O acesso às drogas no lado boliviano é um dos fatores que tem ajudado o ingresso dos jovens no vício muito cedo.

Com a certeza da impunidade, a cada dia vem crescendo o número de menores que estão ‘trabalhando’ como vendedores de drogas na fronteira. Se acredita que o recrutamento vem sendo feito por traficantes que estão presos no presídio e de bolivianos.

Jovem havia sido detido pelo mesmo crime e voltou a vender drogas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima