Menor de 16 anos é detido acusado de porta de escopeta 22 e ameaças

Momento em que o menor foi entregue na delegacia de Brasiléia, ao delegado Mardilson Vitorino – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma denuncia registrada através do 190 (Emergência), levou policiais militares do 10º Batalhão da PM localizado em Brasiléia, até o Bairro Leonardo Barbosa, zona periférica da cidade, para averiguarem uma ocorrência envolvendo porte de arma e ameaças.

Segundo foi apurado, um jovem estaria portando uma arma e a usando para fazer ameaças e práticas de roubos e furtos na redondeza. Lá, encontraram E.S.M. de 16 anos que inicialmente, tentou ludibriar os policiais, mas acabou confessando o seu envolvimento.

Escopeta adaptada para o calibre 22 entregue pelo menor – Foto: Alexandre Lima

O acusado também levou os policiais até onde teria escondido a arma, uma escopeta calibre 22, que foi adaptada de uma espingarda calibre 32. O menor foi denunciado pelo porte da mesma em plena luz do dia enquanto seu pai trabalhava para lhe sustentar.

Também foi levantando que, o mesmo estaria em liberdade provisória e estaria pagando pena alternativa, pelo envolvimento na prática de furto tempos atrás. Além da escopeta, também encontrado duas munições intacta e uma deflagrada no cano, foi localizado na casa durante revista, várias peças de bicicleta que podem ter sido furtadas.

O menor foi encaminhado à delegacia de Brasiléia, e posteriormente, seria transferido ao juizado especializado, para que analisasse seu caso. A arma apreendida, seria uma das muitas que já foram encontradas na posse de meliantes anteriormente e do mesmo modelo que foi usada para tirar a vida de um comerciante meses atrás.

Foto: Alexandre Lima

Peças encontradas na casa do menor sem as devidas notas fiscais – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima