Menino de seis anos morre soterrado quando brincava em praia no Iaco; “A dor é grande”, diz pai

Maikon César Rodrigues estava com outro garoto, Erik Dimas, que também tem seis anos, quando a terra desabou

Uma criança de seis anos de idade morreu soterrada na tarde deste domingo (19), quando brincava próximo a um barranco em uma praia na Boca do Iaco, em Sena Madureira.

Maikon César Rodrigues estava com outro garoto, Erik Dimas, que também tem seis anos, quando a terra desabou. “A dor é muito grande, como me arrependo de ter levado meu filho para aquele lugar”, disse Antonio Francisco de Oliveira Rodrigues, 36 anos, que é pai de Maikon.

Maikon, com o pai Antonio Francisco/Foto: cedida à ContilNet

Antonio diz que o acidente aconteceu enquanto sua esposa tratava um peixe. “Não entendo até agora como me descuidei do meu filho, sempre ficamos de olho nele. Meu Deus, como dó”, disse o pai em prantos.

O corpo da criança foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital João Câncio Fernandes e permaneceu no necrotério do local até às 19:30 deste domingo. Depois, foi liberado pelo médico de plantão para ser velado no bairro Vitória, onde sua família reside.

Maikon gostava de brincar com a terra; na foto com os amigos no popular banho de lama

O bombeiro Josué Soares, 27 anos, disse que quando o barranco caiu as duas crianças que brincavam nas proximidades foram soterradas. “O Maikon morreu porque ficou mais tempo debaixo da terra. Ele foi o último a ser retirado do local; ainda estava com vida quando foi encontrado, mas morreu à caminho do hospital. O Erik foi o primeiro garoto a ser encontrado, por isso sobreviveu”, disse Josué.

O CORPO DE Maikon será sepultado na manhã desta segunda-feira (20), no cemitério São João Batista, em Sena Madureira.

Comentários

Publicado por
Contil Net

Notícias recentes

  • Geral

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) publicou nesta quarta-feira, 13, o Edital nº 02/2026, que trata da quarta convocação de acadêmicos aprovados no processo seletivo simplificado para estágio de graduação em diversas áreas. A convocação segue a nova orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a distribuição da força de trabalho e do orçamento no Judiciário, além de atender à necessidade de reforço no quadro de estagiários para auxiliar nos serviços essenciais e garantir o regular funcionamento das unidades. Anúncio Nesta etapa, foram convocados candidatos aprovados nos cursos de Engenharia Elétrica e Pedagogia, ambos para atuação em Rio Branco, respeitando a ordem de classificação prevista nos Editais nº 01/2025 e nº 03/2025, publicados anteriormente no Diário da Justiça Eletrônico. Os candidatos convocados devem enviar a documentação exigida no prazo de cinco dias úteis, exclusivamente por e-mail, para o endereço suged@tjac.jus.br, sob pena de perda da vaga. A documentação deve ser digitalizada e encaminhada em arquivo único no formato PDF. Entre os documentos exigidos estão RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, histórico escolar com rendimento acadêmico, declaração de matrícula, certidões negativas da Justiça Estadual, Federal e Eleitoral, além de comprovante de conta bancária no Banco do Brasil para recebimento da bolsa. Candidatos com deficiência devem apresentar laudo médico recente. O TJAC destaca que a entrega da documentação é fundamental para a formação do cadastro institucional, o que facilita a comunicação com os candidatos à medida que surgirem novas vagas durante o prazo de validade do processo seletivo. Informações adicionais podem ser obtidas junto à Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Servidores (SUGED), pelo telefone (68) 3212-8264.

9 minutos atrás