Menina de 1 ano e 3 meses morre com suspeita de Zika em Tarauacá

Caso ocorreu na cidade de Tarauacá – Foto: Internet

Criança de 1 ano e 3 meses, suspeita de estar com Zika, morre em Tarauacá. Maria Rita morava no Bairro da Praia, um dos bairros com maior número de casos de suspeita de dengue e chicungunya na cidade.

A mãe da criança percebeu que ela estava com manchas vermelhas pelo corpo, vomitando e que também havia parado de urinar. O quadro foi se agravando e ela buscou auxílio em um posto de saúde. A criança foi encaminhada para o Hospital do Juruá, mas não resistiu.

A Vigilância Epidemiológica do Estado ficou se comprometeu a elaborar uma nota explicando o problema.

NOTA DA SESACRE

A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que, que em relação a morte, em Cruzeiro do Sul, de uma criança de 1 ano de idade, natural de Tarauacá, supostamente vítima do vírus Zika e Febre Chikungunya em Cruzeiro do Sul, não há qualquer confirmação nesse sentido, já que os testes rápidos realizados na criança deram negativo para a presença do vírus e os exames sorológicos que vão apontar a causa do óbito já foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e devem ficar prontos no prazo de 10 dias. Só após a análise laboratorial será possível a definição das causas que levaram a criança à morte.

Marília Carvalho, gerente do Departamento de Vigilância e Saúde Ambiental e Controle de Endemias da Sesacre

Agazeta.net, COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO ACCIOLY

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação