Melhor idade de Brasiléia e Xapuri fazem a festa em Encontro no Sintesac

Idosos fizeram o maior arrasta a pé da região e aproveitaram para interagir com os visitantes. Evento foi organizado pela prefeitura de Brasiléia

WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB

O Encontro dos Idosos de Brasiléia e Xapuri foi realizado nesse final de semana no clube do Sinteac no Km 7 da BR 317. O evento reuniu centenas de idosos que foram servidos com um almoço. Dando prosseguimento na festa de mais um encontro, o forró alegrou os presentes que fizeram o maior arrasta pé da região.

O prefeito Everaldo Gomes, a secretária de Ação Social, Lindacy Franco, coordenadores dos idosos dos dois municípios também estiveram presentes. A festa aconteceu durante todo o sábado, 20.

O prefeito ainda dançou com algumas senhoras que não paravam de arrastar o pé ao ritmo de música de forró. A alegria no encontro era contagiante no olhar de cada idoso e convidado.

A secretária de Ação Social disse que o encontro faz parte das ações de levar os idosos a praticar exercícios, valorizar as relações sociais e compartilhar conversas. “Estamos organizando esses encontros fruto de uma parceria com o município de Xapuri. Já tivemos um evento organizado lá, e agora estamos oferecendo este evento aqui com muita alegria a todos os nossos idosos, que devem ser tratados com muito carinho e atenção”, afirmou Lindacy.

Outros evento estão sendo organizado pela equipe da secretaria de Ação Social dos dois municípios. A festa foi aprovada por todos que compareceram e ficou com gostinho de quero mais entre os idosos.

Premiações também foram entregues para alguns idosos que tiveram participações especiais.

Assim que terminou a festa os idosos foram levados pelo ônibus da prefeitura para os seus municípios. A parceria garantiu a interação entre os idosos e uma forma de motivar a permanência dos mesmo nos grupos de atividade.

Everaldo Gomes esteve participando do evento – Foto: Assessoria

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima