fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Meia do Rio Branco-AC que teve mal súbito após jogo da Série D passa bem e é liberado de hospital

Publicado

em

Luan passou por exames e ficou em observação durante a noite do último domingo, no Pronto Socorro da capital do Acre. Por causa da pancada recebida, ele deve ficar afastado dos treinos

O meia-atacante Luan, que teve um mal súbito no vestiário do estádio Florestão, na noite desse domingo (7), após o empate sem gols entre Rio Branco-AC e ASA-AL, no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, passa bem e já deixou o Pronto Socorro da capital do Acre.

De acordo com informações fornecidas pelo clube na manhã desta segunda-feira (8), o jogador passou por exames e ficou em observação durante a noite, tendo melhora no quadro de saúde e sendo liberado para retornar ao CT José de Melo, sede do Estrelão. Ele, no entanto, deve ficar afastado dos treinos por período ainda indeterminado em virtude da pancada recebida.

Luan fica caído no gramado após receber joelhada na região da coluna no empate por 0 a 0 com o ASA — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Luan fica caído no gramado após receber joelhada na região da coluna no empate por 0 a 0 com o ASA — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Luan entrou em campo no segundo tempo contra o ASA, aos 22 minutos. Alguns minutos depois, sofreu uma entrada dura por trás, na região da coluna – semelhante à do colombiano Zuñiga em Neymar na Copa do Mundo de 2014 –, e precisou ser atendido por um longo período no gramado. Ele voltou ao jogo e seguiu até o fim.

Segundo informações divulgadas pelo Rio Branco-AC na noite desse domingo, o jogador sentiu-se mal após a partida no vestiário e precisou ser encaminhado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro da capital.

O Rio Branco-AC enfrenta o ASA novamente no domingo (14), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), às 16h (de Brasília), no jogo de volta das oitavas de final. Novo empate durante os 90 minutos leva a decisão do classificado para os pênaltis.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Uma jornada transformadora com Noélli Santiágo: LIBERTE-SE

Publicado

em

Por

Neste fim de semana, a terapeuta  Noélli Santiágo está  realizando a imersão LIBERTE-SE na Cabanas do Alto, em Cunha-SP.

Mais do que uma simples experiência, a imersão é um convite para uma revolução interna. Uma jornada profundamente transformadora para libertar-se dos padrões e crenças limitantes, abraçando a sua essência, que se traduz em uma vida plena com significado e propósito.

Em um mundo onde o desequilíbrio emocional é comum, onde a dor e o sofrimento são partes integrantes da vida cotidiana, esta jornada surge como uma chave de esperança e renovação.

“Na imersão estamos trabalhando a Autonomia Emocional, ensinando a minimizar o impacto do ambiente externo em suas emoções, encontrando a verdadeira liberdade para ser quem você é, independentemente das circunstâncias; a Autodescoberta, desvendando as camadas mais profundas da alma, encontrando o verdadeiro significado de quem você é e qual é o seu propósito neste mundo; o Desapego e Renovação, libertando dos padrões de repetição e dos ciclos sem fim que têm mantido você preso, abrindo espaço para novas possibilidades e um futuro brilhante e, a Cura Interior, permitindo curar as feridas do passado e cultivar uma profunda compaixão por si mesmo, encontrando a paz interior que tanto busca”, explica Noélli.

Noélli Santiágo

Terapeuta e ativista, especialista em reequilíbrio energético, Noélli traz consigo anos de experiência e um profundo compromisso com o bem-estar e o empoderamento de seus clientes.

Sua abordagem única combina sabedoria ancestral com práticas modernas de desenvolvimento pessoal, criando um ambiente seguro e acolhedor para a autodescoberta e a cura interior.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Partidas decidem as primeiras semifinalistas do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza quer seguir na luta pela conquista da taça

Começa neste sábado, a partir das 17 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a fase de quartas de final do Campeonato Estadual de Futsal Feminino. Os duelos são eliminatórios e se terminarem empatados, as semifinais serão conhecidas nas cobranças de penalidades.

Atlético favorito

Atlético e Juventus abrem a programação e as meninas do Galo entram em quadra como favoritas.

“Temos uma boa equipe, mas jogos eliminatórios são complicados. Precisamos atuar marcando forte para podermos avançar”, disse a técnica do Atlético, Neila Rosas.

Duelo equilibrado

No outro confronto da rodada, o Calafate joga contra o Veneza. Os dois times devem realizar um duelo equilibrado na luta por uma vaga na semifinal.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acea elege os melhores do Acreanão 2024 e Tricolor de Aço domina a seleção

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O volante Cabeludo recebeu todos os votos na eleição da Acea

Por Manoel Façanha

Os cronistas esportivos acreanos elegeram durante a semana a seleção do Campeonato Acreano/2024. A eleição é realizada pela Associação dos Cronistas Esportivos (ACEA) e a festa de premiação, que é organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), deve ocorrer na próxima terça-feira (30), em local ainda indefinido. No mesmo dia, a FFAC fará o lançamento de mais uma edição da peça Futebol Acreano em Revista.

O Independência liderou a lista dos premiados. Ao todo, o Tricolor de Aço teve quatro indicações: Mimito (goleiro), Passarinho (lateral-direito), Catatau (lateral esquerdo) e Cabeludo (volante). Uberaba (Rio Branco) e Gabriel (Humaitá) foram os escolhidos para o meio de zaga. Na linha de frente, o atacante Cassiano (Galvez) foi praticamente unanimidade entre os participantes da eleição. O atleta conquistou 13 das 14 indicações, seis votos a mais que o artilheiro vascaíno Daniego. No setor de meio-campo, o volante Cabeludo levou todos os 14 votos, um a mais que o estrelado Joel. Outros dois atletas eleitos para o setor de meio campo foram Ewerthon (Humaitá) e Keslley (São Francisco).

Festa de premiação

No início da próxima semana, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) fará um coquetel para a entrega da premiação aos melhores da temporada. A entidade vai premiar ainda o artilheiro do estadual, o atacante Daniego (Vasco), com 9 gols na temporada, o técnico campeão, Eric Rodrigues (IFC), o preparador físico campeão, Jorge Henrique, além do presidente do clube vencedor do estadual, José Eugênio de Leão Braga (Macapá).

Arbitragem

Os cronistas esportivos elegeram, ainda, o árbitro Jackson Rodrigues como o melhor profissional da temporada. Nos trabalhos de assistência, à beira do gramado, a maioria dos votantes escolheu a dupla feminina formada por Verônica Nascimento e Roseane Amorim. Iago Nascimento, Rener Santos e Jean Carlos também receberam indicações, mas não o suficiente para superar a performance das duas profissionais, ambas professoras.

Veja a seleção

Goleiro: 

Mimito (Independência)

Lateral direito: 

Passarinho (Independência)

Zagueiro: 

Uberaba (Rio Branco) e Gabriel (Humaitá)

Lateral esquerdo: 

Catatau (Independência)

Volantes: 

Cabeludo (Independência) e Joel (Rio Branco)

Meias: 

Ewerthon (Humaitá) e Keslley (São Francisco)

Atacantes: 

Cassiano (Galvez) e Daniego (Vasco)

Árbitro: 

Jackson Rodrigues

Assistentes: 

Verônica Severino e Roseane Amorim

Comentários

Continue lendo