Cotidiano

MDB negocia filiação do senador Alan Rick e mira chapa majoritária em 2026

Presidente estadual do partido confirma diálogo avançado e diz que sigla não aceitará cargos menores em alianças; convenção em agosto definirá estratégia eleitoral

Vagner Sales confirmou também que a vice-governadora Mailza Assis deve se reunir com o partido na próxima semana para iniciar diálogo sobre alianças. Foto: captada 

O MDB do Acre está em negociações avançadas com o senador Alan Rick (União Brasil) para sua possível filiação à sigla, em uma movimentação que reforça a estratégia do partido para as eleições de 2026. A confirmação foi dada pelo presidente estadual do MDB, Vagner Sales, nesta sexta-feira (18), durante coletiva na sede da legenda.

Segundo Sales, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, já fez um convite formal ao parlamentar em reunião em Brasília. “Estamos conversando muito com o senador Alan Rick. Ele tem nos procurado mais. As conversas estão adiantadas”, afirmou. A aproximação ocorre paralelamente a diálogos com outras lideranças, como a vice-governadora Mailza Assis, que deve se reunir com o partido na próxima semana.

O MDB definirá seu rumo eleitoral na convenção estadual marcada para 30 de agosto, quando também será eleita a nova diretoria. Sales, que assumiu a presidência após o falecimento de Flaviano Melo, confirmou sua pré-candidatura ao cargo.

Firme na estratégia, o dirigente deixou claro que o partido não aceitará cargos secundários em alianças: “O MDB não vai para nenhuma chapa que não estejamos na majoritária. Para nós, isso não é apenas vice, é como candidato ao governo ou ao Senado”, declarou. A articulação reforça a ambição do partido de ocupar espaço central no cenário político acreano em 2026.

Comentários

Publicado por
Marcus José