Matrículas na rede estadual de ensino vão até dia 29

As matrículas para as escolas da rede pública estadual do Acre começaram nesta segunda-feira, 25, e seguem até o dia 29.

Essa etapa visa atender a comunidade com oferta de ensino direcionada principalmente para alunos que mudaram de endereço, município ou estado e buscam instituições públicas próximas de suas residências.

“A equipe vai atender aqueles pais que ainda não sabem onde matricular o seu filho. A orientação para aqueles que já tem destino definido é se dirigir à escola pretendida e verificar a disponibilidade. Vale ressaltar também que temos vagas para quem quer retomar os estudos com o Ensino de Jovens e Adultos [EJA]”, explica Silzete Lima, coordenadora de Matrículas e Reordenamento da SEE.

Para as matrículas, são necessárias as cópias dos seguintes documentos: registro de nascimento, CPF, comprovante de endereço e foto 3X4. Em caso de transferência, é preciso ainda apresentar a declaração da escola anterior. Nos municípios do interior do estado, as matrículas serão realizadas nos núcleos e escolas.

Neste ano, a SEE inaugura novos procedimentos para o registro escolar, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional do Estado (Simaed). A matrícula vai ter a etapa de processamento de dados online, o que facilita o controle e organização das informações.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima