Martins diz não se arrepender de ter jogado pela Bolívia: “No país sou exemplo para muitos jogadores“

Martins tornou-se a figura principal do futebol boliviano e é o artilheiro histórico do La Verde, embora não tenha conseguido atingir seu objetivo final: chegar a uma Copa do Mundo.

Marcelo Martins afirmou não ter dúvidas de que se tivesse escolhido o Brasil teria sido convocado para disputar uma Copa do Mundo pela Canarinha, mas ressaltou que jogar pela Bolívia foi a decisão acertada. “Hoje, um profissional que no país é exemplo para muitos jogadores”, afirmou.

Em entrevista a uma mídia brasileira, o ex-atacante e capitão da Seleção Boliviana, Marcelo Martins, afirmou que não se arrepende de ter escolhido jogar pelo Verde em vez da Canarinha e afirmou que no país é um “exemplo para muitos jogadores.”

“Tomei a decisão certa. “Sou um profissional que no país é exemplo para muitos jogadores”, disse Martins.

‘Flecheiro’ teve a oportunidade de ser opção para a Seleção Brasileira, já que seu pai, Mauro Martins, é natural daquele país. Aliás, o atacante vestiu a camisa da Canarinha em 2005, em torneio juvenil realizado em Tóquio em 2005.

Porém, finalmente decidiu representar a Bolívia, fazendo sua estreia em 2007, em amistoso contra o Peru, em Lima.

Ao longo dos anos, Martins tornou-se a figura principal do futebol boliviano e é o artilheiro histórico do La Verde, embora não tenha conseguido atingir seu objetivo final: chegar a uma Copa do Mundo.

Nesse sentido, Martins afirmou não ter dúvidas de que se tivesse escolhido o Brasil teria sido convocado para disputar uma Copa do Mundo com a Canarinha, mas ressaltou que jogar pela Bolívia foi a decisão acertada.

“Eu teria ido com certeza. O Brasil tem um time totalmente competitivo, vai em todas (as Copas do Mundo). Com a Bolívia é diferente, joguei cinco Eliminatórias e não consegui, é muito difícil chegar a uma Copa do Mundo com a Bolívia, (mas), tomei uma decisão acertada”, afirmou.

“Não me arrependo de ter escolhido a Bolívia”, concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José