Marinha Brasileira homenageia governador Tião Viana

O governador Tião Viana recebeu nesta sexta-feira, 22, a Medalha do Mérito Tamandaré (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Nayanne Santana
Fotos: Gleilson Miranda

O governador Tião Viana recebeu nesta sexta-feira, 22, a Medalha do Mérito Tamandaré. A homenagem é concedida pela Marinha do Brasil a personalidades civis e militares brasileiras ou estrangeiras que tenham prestado serviços relevantes na divulgação ou fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

A honraria foi entregue pelo vice-almirante Antônio Carlos Frade Carneiro, do 9° Distrito Naval com sede em Manaus, durante solenidade no Palácio Rio Branco e foi prestigiada pela primeira-dama Marlúcia Cândida, os filhos  do governador, Catarina Viana e Virgílio Viana; vice-governador César Messias e a esposa Vanuza Messias; prefeito Marcus Alexandre e a primeira-dama da capital, Gicélia Viana e outras autoridades de Estado, além de secretários que compõem a equipe de governo.

Reconhecimento ao apoio à Marinha
A honraria foi entregue pelo vice-almirante Antônio Carlos Frade Carneiro, do 9° Distrito Naval com sede em Manaus (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Reconhecimento ao apoio à  Marinha

De acordo com o vice-almirante Antônio Carlos Frade, Tião Viana teve seu nome apreciado e aceito pelo Conselho da Ordem do Mérito Naval, por desenvolver ações de destaque e eficazes em prol dos interesses e reputação da Marinha. “Foi um escolha muito bem pensada pela Marinha porque tivemos enorme auxílio do governador Tião Viana para instalarmos aqui no estado a nossa primeira organização da Marinha, em Cruzeiro do Sul, às margens do rio Juruá. Houve um esforço muito grande do governo do Estado”, contou Antônio Carlos Frade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima