Marina Silva destaca violência no Acre durante debate da Globo

Candidata à Presidência da Rede, Marina Silva – Foto:Daniel Marenco/Agência O Globo/06-06-2018

A candidata a presidência do Brasil pelo partido Rede, Marina Silva, durante o último debate nacional entre presidenciáveis pela Rede Globo, foi indagada pelo seu concorrente, Geraldo Alkimin (PSDB), sobre o que poderia fazer em ralação a segurança no País.

Marina foi taxativa em criticar o aumento da violência promovido pelas facções que estão invadindo outros estados da federação brasileira. Em suas palavras, destacou o seu estado de origem, o Acre, que chegou a se aproximar da média de 60 mil mortes por ano, citando cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, que tem população muito superior.

“O Acre é um estado frágil”, disse. E defendeu a união das forças num projeto nacional de segurança pública para combater a violência e, subsequentemente, frear o aumento das facções.

A candidata fez lembrar que, o Acre passou por uma onda de violência desenfreada mostrando violentas disputas de grupos rivais de facções em quase todo o estado. Somente após a chegada do período eleitoral, um grande esforço do atual governo fez com que diminuísse em 50%, segundo a Secretaria de Segurança.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima