Marina diz que PT não é imbatível na eleição de 2014, apesar do alto índice de aprovação

Em meio ao processo de criação de um partido para viabilizar sua candidatura em 2014, a ex-ministra Marina Silva afirma que nem o ex-presidente Lula nem a presidente Dilma Rousseff são “imbatíveis”, apesar de seus altos índices de aprovação. “Não existem fortes que não se enfraqueçam nem fracos que não se fortaleçam”, disse.

Segundo o último Datafolha, se as eleições presidenciais fossem hoje, Lula ou Dilma seriam eleitos no primeiro turno. As intenções de voto de Marina variam entre 13% e 18%, índice próximo ao alcançado nas eleições presidenciais de 2010, quando ela atingiu 19,3%, ou 19,6 milhões de votos. Questionada sobre o lançamento de candidatura para disputar a Presidência em 2014, ela diz que a decisão não é dela. “Quem tem 18% das intenções de votos com certeza tem responsabilidade grande com esse legado. Não fui candidata ‘a priori’ nesses dois anos e não estou na condição de candidata ‘a priori’.”

Sobre o novo partido, que precisa da assinatura de cerca de 500 mil eleitores de nove Estados, diz que o processo está “amadurecido”. Entre pessoas com quem conversa para levar à nova sigla está a ex-senadora Heloisa Helena (PSOL-AL).

Fonte: O POVO online

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima