Márcio Bittar lança pré-candidatura ao governo e endurece criticas ao PT

Tucanos do interior e representantes de partidos de oposição prestigiaram Bittar

Da redação, com ac24horas

O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) lançou na noite de quinta-feira (26) sua pré-candidatura ao governo do Acre. O evento promovido pelos partidos de oposição aconteceu no auditório da Escola Armando Nogueira.

Durante o evento, Bittar apresentou o plano de diretrizes do PSDB, que tem como objetivo convidar as diferentes correntes oposicionistas ao diálogo para construção de um plano de desenvolvimento para o Acre.

O lançamento da pré-candidatura tucana foi marcado pelo endurecimento do discurso e das críticas contra as administrações petistas do Acre. Bittar destacou que “está provado que a florestania não desenvolveu o Estado”.

Márcio Bittar disse que o modo administrativo do PT se assemelha ao fascismo, “onde o estado controla com mão de ferro os meios de comunicação e está presente em todas as iniciativas, impedindo o livre desenvolvimento”.

O pré-candidato falou ainda que o setor produtivo do Acre está falido e culpou as administrações petistas “pela política equivocada que não desenvolveu o setor primário e não levou técnicas adequadas aos eixos produtivos”, enfatiza.

O parlamentar afirma que aconteceram sucessivos erros nas administrações petistas ao longo dos últimos 15 anos. Para Bittar, uma prova dos erros seria a dependência que o governo tem dos empréstimos e repasses federais.

Segundo Márcio Bittar, o estado enfrenta problemas sérios na área de saúde, educação, segurança, infraestrutura e produção. “Sofremos principalmente, com as obras mal feitas, os desvios de recursos e a falta de segurança”, destaca.

O pré-candidato disse que sua aliança com os partidos de oposição ainda não chegou ao seu formato final, que vai continuar buscando o diálogo com os demais pré-candidatos para que a oposição possa marchar unida em 2014.

“O Bocalom, o Petecão e o Vagner Sales não são meus adversários. Faz parte da democracia a apresentação de nomes numa disputa. Não podemos tolher um direito legítimo de todos os partidos participar do processo”, diz Bittar.

O deputado federal afirma que está preparado para enfrentar a eleição em dois turnos. “O PSDB vai ter candidato à Presidência da República e vai ter candidato ao governo do Acre. Vamos vencer até se o PT inventar um terceiro turno”.

O líder tucano finaliza o discurso demonstrando que acredita numa futura unidade do bloco de oposição. “Mesmo que tardiamente a esperança vai vencer o medo. Juntos iremos mudar a realidade de nosso Acre”.

TRÊS PREFEITOS TUCANOS NÃO PRESTIGIAM BITTAR

Três dos seis prefeitos tucanos não prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Márcio Bittar. Os gestores são todos da região do Alto Acre. O cano dos prefeitos levantou especulações de que eles não apoiarão Bittar.

Andrém Hassem – de Epitaciolândia, Marcinho Miranda – de Xapuri e Betinho – de Assis Brasil não apareceram para o evento tucano. Muitas especulações surgiram sobre uma possível saída dos gestores para outra legenda.

O PROS, que teve o registro concedido esta semana pelo TSE poderá ser a saída para os tucanos que desejam apoiar a reeleição de Sebastião Viana (PT). Os prefeito Carlinhos da Saúde, James Gomes e Rivelino hipotecaram apoio a Bittar.

Lideranças municipais tucanas e representantes de partidos de oposição de todas as cidades do Acre marcaram presença no lançamento da pré-candidatura do presidente regional do PSDB, Márcio Bittar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima