Marcia deixa o comando do Solidariedade para coordenar a campanha de Marcio Bittar

O Solidariedade, partido do deputado federal Paulinho da Força vai mudar de comando no Acre. Marcia Bittar vai deixar a presidência da legenda para coordenar a campanha do marido e pré-candidato ao Senado, Márcio Bittar (MDB). Apesar de a decisão acontecer em um momento em que o Solidariedade anuncia que integrará a chapinha de partidos nanicos para concorrer a Câmara Federal, evitando o chapão do MDB, Marcio Bittar nega que este seja o motivo de sua saída. Ela afirma que cumpriu a missão de organizar o Solidariedade no Acre.

Marcia Bittar assumiu o Solidariedade no ano passado, quando seu nome chegou a ser cogitado para disputa do mandato de deputada federal, fato descartado com o lançamento da pré-candidatura de Marcio Bittar ao Senado. “A oposição ganhou muito com a reorganização do Solidariedade do Acre. Estamos saindo após cumprir a missão de organizar a vida orgânica do partido que agora marca presença em todos os municípios e conta com nomes fortes para disputar as vagas de deputado estadual e deputado federal”, destaca Márcia Bittar.

Ela destaca ainda assumiu ano passado a presidência para tirar o partido de dentro de uma pasta e organizar os diretórios para que o Solidariedade não fosse mais usado como moeda de barganha com grupos políticos. “Estou deixando a presidência do partido porque já cumpri meu papel e preciso estar livre agora para ajudar a coordenar a campanha do meu marido. Acredito que cumpri meu papel ao ajudar a formar a chapa de estadual e trazer a doutora Vanda para o partido, ela que tem chance de se eleger federal”, informa Marcia Bittar.

O pré-candidato ao Senado, Marcio Bittar destaca que não há nenhum tipo de disputa interna no Solidariedade. “Eu preciso da Marcio em minha campanha. Ela foi responsável por colocar o Solidariedade como uma das legendas competitivas da oposição. Ele sempre teve a confiança da executiva nacional, mas preciso que ela esteja mais presente em minha campanha. Tirando esse debate pequeno das alianças proporcionais, eu tenho certeza que a oposição ficou mais fortalecida com a vinda do Solidariedade, principalmente pelo trabalha do Marcia”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas