MAPA moderniza superintendências de todo o país

Raimundo Barros e João Jornada, durante evento em Brasília/DF

O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) promove esta semana, em Brasília, um curso de capacitação na área de informática  para suas superintendências. O objetivo é entregar o novo Processo Eletrônico Nacional(PEN), modelo que vai  digitalizar os processos administrativos do MAPA  e seus órgãos estaduais  através do Sistema Eletrônico de Informática(SEI/USAR). O curso está sendo ministrado através de uma parceria entre o Ministério do Planejamento e a Escola Nacional de Administração Pública(Enap).

De acordo com o superintendente federal de Agricultura do Acre, Raimundo Barros, o novo processo , devidamente informatizado, vai economizar papel(colaborando com a sustentabilidade),promover celeridade na burocracia e  garantir maior  transparência na coisa pública. Segundo ele, a virtualização dos processos administrativos abre portas para   a integração e cooperação, capacitando o servidor usuário que internaliza o sistema e se torna multiplicador. ” É a modernização da informática  que vai assegurar a agilização nos processos”.

Cooperação

Raimundo Barros adiantou ainda que a Superintendência Federal de Agricultura do Acre (SFA/AC) vai realizar, em Manaus, no próximo dia 27, juntamente com a  SFA/AM, uma reunião para discutir um plano de desenvolvimento agropecuário para a região Norte. De acordo com o superintendente federal de Agricultura do Amazonas, João Jornada, vai ser realizado um estudo prévio das cadeias produtivas  juntamente com a Embrapa, Secretaria Estadual de Produção(AM) e federações de agricultura dos dois estados. “A ideia é traçar ações específicas da agropecuária a serem implantadas no Acre e Amazonas”, concluiu o chefe da SFA/AM.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima