Mais um túmulo é violado em Brasiléia e revolta familiares

Túmulo violado seria o quinto desde 2013 na cidade de Brasileia – Foto: cedida

Alexandre Lima

Durante a tarde desta sexta-feira, dia 27, uma família tradicional da cidade de Brasileia, foram alertados de que um túmulo localizado no cemitério municipal onde descansava a matriarca, teria sido violado.

Membros da família Gurgel, se deslocaram até o cemitério e constaram que túmulo havia sido violado, tendo parte da sua estrutura quebrada. Fato esse que revoltou e gerou sentimentos de impunidade, uma vez que esse não seria o primeiro caso.

Desde 2013, este seria o quinto túmulo que foi violado, sendo que apenas alguns teve alguma parte da ossada roubada. No mês de março de 2013, em 24 horas, dois foram localizados com sinais de arrombamento e os caixões puxados para fora.

Cerca de 14 meses depois, no mês de maio de 2014, outro túmulo foi localizado arrombado. Os casos foram registrados na delegacia de Brasileia e os familiares esperavam uma resposta, na esperança de descobrir quem estaria por trás das violações.

Passado cerca de três anos depois, no mês de abril de 2017, novamente foi localizado por funcionários que realizavam a limpeza do cemitério, outro túmulo violado. Novamente, o caso foi registrado na delegacia e foi aberta outra investigação.

Foi divulgado o nome da pessoa sepultada, seria Rita Rodrigues Gurgel, sepultada em 1998. Não foi divulgado se alguma parte do corpo teria sido levada. Não se sabe ainda se as partes levadas, forma usada para algum tipo de estudo ou rituais.

Os familiares iriam registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia e irão pedir respostas por parte das autoridades.

Matérias relacionadas:

Funcionários da limpeza encontram túmulo violado em Brasiléia

Polícia está investigando: Mais um túmulo é violado em Brasiléia

2º túmulo violado em cemitério de Brasiléia: Crânio é levado

Macabro: Túmulo é violado e cabeça de defunto é roubada

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima