Segundo a irmã, Késia Gomes de Souza, 23, o preso estava escovando os dentes na manhã da ultima quarta-feira (04) quando sentiu um mal- estar e desmaiou. Um colega de sela teria teria comunicado o fato aos Agentes de plantão que imediatamente retiram o detento do pavilhão e encaminharam até o Hospital do Juruá, onde permaneceu até a manhã deste sábado.
Relatos de familiares confirmam que, o jovem não apresentou melhoras durante o período em que esteve internado, o que teria levado a equipe médica autorizar o translado para Rio Branco.
“Meu irmão saiu daqui quase morto, entubado, já não falava e com as penas e braços paralisados” Disse a irmã.
Em outubro deste ano, outro detendo, Paulo Santos da Rocha de 20 anos, tinha morrido dentro de uma aeronave fretada pelo Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) , minutos depois de levantar voo de Cruzeiro do Sul para Capital Rio Branco (AC).
No mês passado uma equipe de Técnicos do Ministério da Saúde vindos de Brasília e da SESACRE, acompanhados pela coordenadora do setor de epidemiologia do Município visitaram o Presidio Local, eles realizam um ampla investigação para tentar descobrir a doença misteriosa.
Erisney Mesquita, do site juruaonline.com.br