Mais de 8 mil podem ter títulos cancelados; veja a lista

O prazo para os eleitores faltosos às últimas três eleições regularizarem a pendência junto à Justiça Eleitoral termina hoje, 25. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TER/AC), 8.531 eleitores ainda não entraram com procedimento para a regularização do documento.

Segundo o TER/AC, até o início da semana passada, apenas 223 eleitores do Estado de um total de 8.754 faltosos buscaram o serviço de regularização. Em caso de não regularização, eleitores que se enquadram nesse perfil poderão ter o título cancelado entre os dias 10 e 12 de maio.

Para a regularização, em Rio Branco, o eleitor poderá procurar o serviço do TRE/AC na OCA, de 8h às 18 horas. No interior do Estado, deverá se dirigir ao cartório eleitoral, das 8h às 14 horas.

Com a não regularização, o eleitor fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa, contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, caso passe em concurso público.

Veja a lista com o nome dos eleitores irregulares

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima