Mais de 3,4 mil eleitores têm até 4 de maio para regularizar título no AC

Eleitores de Senador Guiomard devem ir ao Fórum Eleitoral da cidade.
Quem não se regularizar poderá perder o título eleitoral, diz TRE-AC.

Prazo para regularização de títulos se encerra no
dia 4 de maio (Foto: Divulgação/TRE-AC)

G1

Com o encerramento do prazo para o recadastramento biométrico no dia 30 de março, os mais de 3,4 mil eleitores do município de Senador Guiomard, no interior do Acre, que não fizeram o procedimento devem se regularizar junto à Justiça Eleitoral até o dia 4 de maio, segundo o Tribunal Regional Eleitoral no estado (TRE-AC).

Do total de 15.574 eleitores esperados no município de Senador Guiomard, até o dia 30, 12.121 compareceram para fazer o recadastramento biométrico, o equivalente a 77,82%, segundo o TRE-AC. Os 3.453 eleitores que não fizeram o recadastramento, devem comparecer ao Fórum Eleitoral da 8ª Zona, localizado no município.

Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até o dia 4 de maio para regularizar a situação. Os eleitores que não se regularizarem podem perder o título eleitoral.

“Não houve prorrogação, é que a biometria em Senador Guiomard acabou dia 30, mas como o cadastro eleitoral só fecha no dia 4 de maio, e esses títulos de quem não compareceu estão em processo de cancelamento, a pessoa pode regularizar antes de ser cancelado. Os eleitores podem regularizar qualquer pendência até esse prazo, “, explica o diretor do TRE-AC, Carlos Venícius Ribeiro.

Documentos necessários
Para tirar um novo título ou regularizar o cadastro é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do serviço militar.

O cancelamento do título acarreta problemas com o CPF e o eleitor fica impedido de fazer matrículas em faculdades, inscrever-se em concurso público, tirar passaporte ou registrar trabalho em carteira.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima