Mais de 300 projetos são aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte 2013

Senildo Melo (Assessoria SEE)

Comissão avaliou os projetos inscritos na Lei de Incentivo ao Esporte (Foto: Assessoria SEE)

O prazo para entrega da documentação exigida pela Comissão de Avaliação de Projetos da Secretaria Adjunta de Esporte foi encerrado na terça-feira, 3. Dos 494 projetos inscritos para participar da Lei de Incentivo ao Esporte, 302 foram aprovados e passam a ter direito a receber os bônus (referentes à isenção fiscal) para execução do projeto.

Este ano, a Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Estado vai disponibilizar R$ 1,3 milhão em recursos que serão investidos nos 22 municípios em projetos sociais que visão garantir a inclusão de crianças, jovens e adultos nas mais diversas modalidades esportivas.

A Lei de Incentivo ao Esporte foi criada com o nº 1.288/99 e Decreto nº 4,153/99 para ampliar as dimensões sociais do esporte e garantir o direito dos indivíduos à prática esportiva e de lazer. Para o secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus, a Lei já contemplou 2425 projetos desde o início do programa, em 2000, até agora.

“Além de incentivo ao esporte, a Lei de Incentivo contribui para aumentar a qualidade de vida e atender projetos que combinam esporte, educação e participação. O programa também se tornou uma referência para oportunizar as pessoas de várias classes a interagirem em sociedade”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima