Mais de 2 mil pessoas poderão ser afetadas pela cheia do Acre em Xapuri nas próximas horas

Centro comercial antigo de Xapuri foi todo tomado pela água do rio – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, de Xapuri/Acre

Uma cena que nunca se imaginava ver, está assustando os moradores da cidade de Xapuri, ‘A Princesinha do Acre’, nesta quinta-feira, dia 26, quando o Rio Acre inundou parte do centro antigo, deixando centenas de prédios cobertos e desabrigou outras milhares moradores.

O rio Acre passou da cota de 18,16cm às 13 horas, marca histórica para a cidade e continuava a subir cerca de 3 centímetros por hora e a defesa Civil acreditava que a velocidade iria diminuir a partir das 18 horas.

Com a vazante na cidade de Brasiléia, se acredita que em Xapuri poderá baixar a partir do período da tarde de sexta-feira (27). Segundo foi informado pela assessoria da prefeitura que está dando a assistência dentro de suas limitações, os atendimentos estão acontecendo normalmente na unidade Unidade Básica de Saúde  Dr. Felix Bestene Neto (UBS) localizada na rua Coronel Brandão, e a medida foi tomada depois da desocupação do Hospital Epaminondas Jácome atingido pelas águas do Rio Acre  e que hoje  se encontra instalado parte no IFAC e na Unidade Básica de Saúde do Pantanal.

Informa também que a Unidade está funcionando desde o dia 24 até as 22 horas. “Estamos ampliando o nosso atendimento da unidade central para ajudar a diminuir as demandas que chegam até o hospital”, disse o prefeito Marcinho Miranda.

Veja vídeo especial reportagem abaixo com Marcus José e Marquinho Filho.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima