fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Mais de 122 mil pessoas precisam tomar a 2ª dose da vacina contra Covid no AC, aponta Ministério da Saúde

Publicado

em

Esquema vacinal precisa estar completo para combater a doença. Crianças de 5 a 11 anos também precisam se vacinar.

Mais de 122 mil pessoas precisam tomar a 2ª dose da vacina contra Covid no AC, aponta Ministério da Saúde  — Foto: Geisy Negreiros/Rede Amazônica Acre

Mais de 122 mil pessoas precisam tomar a 2ª dose da vacina contra Covid no AC, aponta Ministério da Saúde — Foto: Geisy Negreiros/Rede Amazônica Acre

O Ministério da Saúde reforçou, nesta segunda-feira (18), a importância da vacinação. Um balanço mostrou que no Acre mais de 32 mil pessoas, de 18 a 29 anos, estão aptas a tomar a segunda dose da vacina contra Covid e precisam se dirigir até uma unidade de saúde.

A população de 5 a 11 anos também já pode se imunizar, somando um público de mais de 29 mil crianças, segundo o Ministério da Saúde.

Idosos com 80 anos ou mais apresentam as maiores taxas de vacinação no estado, restando 792 pessoas aptas para a segunda dose da vacina.

Segundo dados do Localiza SUS, estados e Distrito Federal já receberam mais de 581 milhões de imunizantes para disponibilização à população.

Mais de 9,1 mil casos em 18 dias

O casos novos de Covid-19 seguem disparando no Acre e em 15 dias de julho foram 9.196 novos registros da doença em 18 dias. A taxa de contaminação no estado é 590.120 para cada 100 mil habitantes. Já a taxa de letalidade é de 1,5% e a de mortalidade é 254 para cada 100 mil habitantes.

A quantidade de exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) é 26.

O estado tem sete pessoas internadas nos hospitais de referência, das quais seis o estão com resultado positivo para o novo coronavírus.

Após o aumento expressivo no número de casos, o governo determinou que a UPA do 2º Distrito de Rio Branco tornou-se referência para casos de Covid e Síndromes Respiratórias Agudas Graves.

Dados da vacinação no Acre

De acordo com informações do Portal de Transparência do governo, o Acre já aplicou 1.492.348 doses de vacina na população até este sábado (16), última data de atualização. Das doses, 663.355 pessoas tomaram a primeira dose, 545.047 a segunda, 13.242 a dose única, 227.176 a 1ª dose de reforço, 22.290 a 2ª e 20.866 a 3ª.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

Comentários

Continue lendo

Geral

Ex-presidiário é morto a tiros e comerciante baleado durante ataque em Candeias

Publicado

em

Câmeras de Monitoramento devem ajudar nas investigações, a Polícia já tem o nome do suspeito do crime.  Benedito já havia sido preso por tráfico de Drogas.

O ex-presidiário Benedito Laurindo da Silva Junior, 35 anos, foi morto a tiros, em um comércio, localizado no Bairro Tancredo Neves, em Candeias do Jamari. Um jovem, de 22 anos, foi baleado.

De acordo com testemunhas, Benedito estava em frente ao estabelecimento comercial, quando um criminoso que estava a pé, chegou no local atirando. O ex-presidiário ainda tentou correr, mas foi atingido com três tiros, no braço, costas e cabeça.

Um comerciante, de 22 anos, que atendia um cliente no momento do tiroteio, acabou sendo atingido com um tiro na mão e foi levado para o hospital.

Ferido, Benedito caiu em frente a uma quadra poliesportiva e morreu antes de ser socorrido. Testemunhas disseram que o suspeito de cometer o crime mora próximo do local do ataque.

Ainda segundo testemunhas, possivelmente, a motivação seria porque a vítima estaria tendo um caso amoroso com a mulher do assassino. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Grande operação do MP e forças policiais cumpre mandados contra criminosos na Ponta do Abunã

Publicado

em

O trabalho é fruto de mais uma ação integrada de combate ao crime organizado na cidade de Porto Velho/RO, composta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), entre outras forças.

O nome atribuído à operação é uma referência ao comportamento de alguns dos investigados, ostentando abertamente em redes sociais o porte e a posse de armas de fogo

Com assessoria

A Operação Audácia 2, coordenada pelo Ministério Público de Rondônia e as forças policiais no estado, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14), na região da Ponta do Abunã, em Porto Velho.

O objetivo principal da operação é cumprir 29 mandados de busca e apreensão deferidos pelo Poder Judiciário, para instruir Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no MPRO, para apurar a suposta prática dos crimes de constituição ou integração de organização criminosa com emprego de arma de fogo e participação de criança ou adolescente, atuante na Ponta do Abunã, especificamente nos Distritos de Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia.

A ação também tem por finalidade a recaptura de foragidos da justiça, o cumprimento de mandados de prisão em aberto, além de eventuais flagrantes constatados durante as buscas ou durante o patrulhamento que será realizado pelas forças de segurança em toda a região, como, por exemplo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e/ou munição, receptação, tráfico de drogas e crimes ambientais.

O trabalho é fruto de mais uma ação integrada de combate ao crime organizado na cidade de Porto Velho/RO, composta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (GAESP), ambos do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), Polícia Penal do Estado de Rondônia (PPRO) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação conta com a participação das equipes da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado da SESDEC (FTICCO), Batalhão de Operações Especiais da PMRO (BOPE), Batalhão de Choque da PMRO (BPCHOQUE), Batalhão Ambiental (BPA), Batalhão de Trânsito da PMRO (BPTRAN), Forças Táticas do 1º, 5º e 9º Batalhões da PMRO, Centro de Inteligência da PMRO (CI), da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), Núcleo de Operações e Núcleo de Patrulhamento Tático da PRF, Exército Brasileiro (EB), Gerência de Inteligência Penitenciária da SEJUS (GIP), Grupo de Ações Penitenciárias Especiais da SEJUS (GAPE) e Gerência de Aviação do Estado (GAVE), totalizando um efetivo superior a 300 (trezentos) policiais.

O nome atribuído à operação é uma referência ao comportamento de alguns dos investigados, ostentando abertamente em redes sociais o porte e a posse de armas de fogo, inclusive de uso restrito, grandes quantidades de dinheiro, droga e referências expressas à facção criminosa da qual se dizem integrantes, desprezando claramente as repercussões e riscos decorrentes desse tipo de postagem, desafiando e afrontando as forças de segurança pública, demonstrando certeza da impunidade e manifestando claramente a intenção de dominar a região aproveitando-se do distanciamento geográfico da capital, estando o ponto mais distante de atuação dos criminosos a cerca de trezentos e cinquenta quilômetros.

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeitura de Epitaciolândia lança o programa “Saúde na Escola”

Publicado

em

A gestão municipal de Epitaciolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última segunda-feira (13) ao programa “Saúde na Escola”. O projeto visa proporcionar imunização, palestras sobre saúde bucal e promover a conscientização entre alunos, pais e servidores.

O evento inaugural aconteceu na Escola Municipal João Pedro da Silva, marcando o ponto de partida de uma série de atividades programadas ao longo do mês de maio. A iniciativa busca não apenas fornecer cuidados médicos, mas também educar a comunidade escolar sobre práticas saudáveis e prevenção de doenças.

Autoridades locais destacaram a importância do programa para a promoção da saúde e bem-estar da população estudantil e seus familiares. A expectativa é de que o “Saúde na Escola” contribua significativamente para a melhoria dos índices de saúde na região, impactando positivamente na qualidade de vida da comunidade epitaciolandense.

Comentários

Continue lendo