fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Mãe de ladrão na Guatemala pede justiça: “Meu filho saiu para roubar como todos os dias e o mataram”

Publicado

em

El Clarin

Um assalto a um ônibus de passageiros na Guatemala no fim de semana terminou com um dos agressores morto e o outro ferido. Mas o que mais chamou a atenção foi a reação da mãe do falecido, que exigiu justiça, pois o filho “só saiu para assaltar”.

“Meu filho acordou cedo para roubar os ônibus, como sempre, mas eles o mataram”, disse a mãe do jovem assassinado, que exigiu justiça porque seu filho, identificado como Josué García, vulgo “El Tortolita”, “não não machucou ninguém”, “ele não atirou em ninguém, apenas agrediu”.

García e Vidal Alfredo Barillas Herrera embarcaram no sábado passado em um grupo de transporte Esmeraldas que vinha do município guatemalteco de Santa Lucía Cotzumalguapa, no departamento de Escuintla, com destino à Central de Mayoreo (CENMA). Mas quando tentaram roubar, um dos passageiros que estava armado atirou em “El Tortolita”, que morreu no local. Barillas conseguiu sair do transporte, mas ao tentar escapar seu tornozelo torceu.

“Barillas Herrera, ao descer do ônibus, observou as unidades da Polícia Nacional Civil e em sua tentativa de fuga sofreu um dobrão no tornozelo, para o qual foi necessário atendimento médico, com sua respectiva custódia policial”, explicou o policial. à mídia.

Dentro do ônibus, a polícia encontrou o corpo de El Tortolita. O passageiro que repeliu o assalto já havia saído.

Ao saber do resultado, a mãe de El Tortolita disse, desconsolada, que o filho só havia saído para roubar e que não mexia com ninguém. Naquele dia, ele só havia saído como de costume para roubar transporte público, segundo informações da mídia local, CDN Guatemala.

A polícia confirmou à mídia guatemalteca que El Tortolita tinha antecedentes criminais e havia sido preso no passado pelos crimes de roubo, posse de drogas para consumo e extorsão.

Entre os objetos apreendidos de Barillas está uma arma especial de calibre 38 com 5 munições.

As repercussões nas redes diante das palavras da mãe foram variadas, mas muitos criticaram a mulher.

Comentários

Continue lendo

Extra

Senador Petecão trava andamento de PL de Alan Rick para aumentar oferta de voos no Acre e apresenta cópia

Publicado

em

Nesta terça-feira, 14, uma discussão entre o senador Alan Rick (União Brasil) e o aliado de Lula senador Petecão (PSD), ambos do Acre, chamou a atenção durante os trabalhos na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Tudo começou durante a leitura do relatório ao Projeto de Lei 4715/2023, do Sérgio Petecão.

Alan Rick pediu que o projeto do colega acreano tramitasse em conjunto com o Projeto de Lei 4392/2023, de sua autoria, uma vez que tratam sobre o mesmo tema e a matéria de Alan foi apresentada antes. Os dois PLs visam permitir que empresas aéreas estrangeiras façam voos domésticos na Amazônia Legal, os chamados voos de cabotagem.

Conforme consta no portal do Senado, o Projeto de Lei do Senador Alan Rick foi apresentado no dia 12/09/2023. Já a matéria de Petecão, no dia 27/09/2023.

Após a leitura do relatório ao Projeto de Petecão, Alan Rick elogiou o texto apresentado pelo relator senador Jaime Bagatoli (PL), mas criticou o colega acreano por ter apresentado um projeto praticamente igual ao seu.

“Como relator, o senador Petecão tinha os instrumentos, podia nos apresentar um substituto ou apenas as alterações, mas optou por apresentar um novo projeto. Isso nos causou estranheza, uma vez que ele era o relator do projeto original. Por uma questão de justiça estou solicitando a tramitação conjunta das duas matérias para que o relator possa fazer o seu parecer final”, disse Alan Rick.

O Senador Petecão, no entanto, disse que não aceitaria. “Vou conversar com o Presidente da Casa para não autorizar a apensação.” A decisão sobre a tramitação conjunta caberá ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

O debate durou cerca de 40 minutos. Por fim, Petecão abriu mão da relatoria do PL do senador Alan Rick e a votação do relatório da proposta de Petecão foi adiada pelo pedido de vista do senador Irineu Orth (PP).

A oferta de voos nos aeroportos dos estados da Amazônia Legal, como o Acre, sempre foi baixa. Além disso, o preço das passagens é altíssimo.

O Senador Alan Rick aproveitou a sessão para colocar que tem trabalhado em várias frentes, para resolver a situação. No último mês, inclusive, conseguiu que a Azul Linhas Aéreas voltasse a operar no Estado.

Além do PL em questão, Alan Rick também apresentou outro projeto que visa permitir a utilização de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para subsidiar a aquisição do querosene de aviação comercializado em aeroportos localizados na Amazônia Legal e em aeroportos regionais de todo Brasil, o que deve resultar na redução do preço das passagens.


Com informações do site Terra Brasil Notícias.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/ACRE – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/ACRE


Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO

 

PREGÃO PRESENCIAL N.º 004/2024.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 14/05/2024 à 28/05/2024.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Global por Item.

DATA DA ABERTURA: 29 de maio de 2024.

HORARIO: 09h00min (nove horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

 

OBJETO: Contratação de serviços de transporte escolar terrestre (pessoa física e jurídica), com condutor e com monitor de alunos, destinado a atender os alunos matriculados na rede Municipal de Ensino do Município de Epitaciolândia/Acre.

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 14 de maio de 2024.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto n° 003/2024

Comentários

Continue lendo