Sistema de alarme foi arrancado da parede pelos ladrões - Foto: Alexandre Lima
Sistema de alarme foi arrancado da parede pelos ladrões – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Por volta das 2h00 da madrugada desta segunda-feira, dia 28, o alarme de uma loja de departamento localizada na Avenida Santos Dumont, em Epitaciolândia, foi acionado e alertou as autoridades da fronteira, que se deslocaram até o estabelecimento.

O nome da Loja está sendo mantido em segredo para que as investigações não sejam atrapalhadas, mas, dão conta que pode ser o mesmo bando que invadiram o estabelecimento meses atrás. Os bandidos entraram e tentaram desligar o sistema de alarme quebrando o equipamento e puxando os fios.

Antes de arrombar uma porta e entrar na loja, o ladrões arrombaram uma caixa de telefonia existente nas proximidades, com intuito de desligar o sistema de alarme que ligado à rede de todo Brasil, mas, erraram de caixa e pensaram que haviam feito o serviço.

O corte dos fios que acharam que ligariam a loja, poderá afetar alguns estabelecimento e residências na redondeza, mas, os profissionais da empresa de comunicação já estão tentando restabelecer o problema ocasionado.

Fios do sistema de comunicação da empresa telefônica foram cortados para não ter comunicação
Fios do sistema de comunicação da empresa telefônica foram cortados para não ter comunicação na localidade

A expectativa dos larápios, seriam encontrar o cofre da empresa cheiro de dinheiro. Para azar deles, só havia uma pequena quantia em dinheiro, uma vez que o caixa havia sido fechado antes do feriado de páscoa.

As autoridades foram acionadas após comunicado oficial do sinistro na loja, mas pouco poderão fazer devido a falta de equipamentos e profissionais na área de perícia e papiloscopia, e na coleta de digitais que fica sendo dificultada.

Mesmo com as dificuldades, o investigadores estão tentando chegar a possíveis envolvidos no arrombamento e furto da loja. Foi constatado inicialmente, que o alvo principal foi o cofre e que apenas uma pequena quantia de dinheiro foi levado.

IMG-20160328-WA0014

Comentários