Lideranças políticas de Plácido de Castro se juntam para apoiar Marcio Bittar

A inauguração do comitê serviu para juntar pela primeira vez as maiores lideranças políticas de Plácido de Castro.

Assessoria

As principais lideranças políticas do município de Plácido de Castro se uniram para apoiar a candidatura de Marcio Bittar (PSDB) ao governo do Acre, sustentada pela Coligação por Um Acre Melhor, formada por dez partidos. A notícia só foi oficializada no sábado, 24, à noite, quando a última liderança disse “sim”. Estão na lista ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e empresários.

A união de lideranças placidianas foi uma costura do candidato Marcio Bittar, mas contou, também, com a habilidade política do senador Sérgio Petecão (PSD). Pelo menos foi isso que ficou claro no discurso do candidato a governador, por ocasião da inauguração do comitê da campanha do 45, na chegada da cidade. “Agradeço ao senador Petecão pela paciência com que tratou essa questão aqui de Plácido de Castro”, elogiou Bittar.

A inauguração do comitê serviu para juntar pela primeira vez as maiores lideranças políticas de Plácido de Castro/Foto: Assessoria

A inauguração do comitê serviu para juntar pela primeira vez as maiores lideranças políticas de Plácido de Castro. Estavam no mesmo palanque, por exemplo, os ex-prefeitos Francisco Tavares, José Ribeiro e Luiz Pereira, além de outras lideranças de expressão na região, como as ex-vereadoras Jameslene, Laurita, e Francisco Holanda, o vereador Admarcos (PSDB), e o empresário Motinha, presidente do PP local. Marcio Bittar preferiu nem citar nomes enquanto discursava para não ser injusto. “Estamos com os principais pesos políticos daqui, por isso nem vou citar nomes para não acabar cometendo injustiça”, disse. Bittar admitiu que a lista ainda não fechou. “Temos mais conquistas e adesões para serem anunciadas breve aqui em plácido”, afirmou.

O ex-vereador Francisco Holanda discursou pelo grupo dos novos aliados e sua fala chamou a atenção pelo conteúdo crítico. “Chegou a hora de a gente usar a matemática, nunca para subtrair, nem dividir, mais parta somar com essa candidatura do Marcio Bittar ao governo. Não dá mais é para aguentar essa quadrilha de ladrões que saqueia o Estado”, afirmou.

O resultado final da engenharia política que “fechou” Plácido de Castro com Marcio Bittar governador e Gladson Cameli (PP) para o Senado foi comemorado por ele numa reunião na noite do mesmo sábado, no ramal Novo Horizonte, que dá acesso à comunidade de mesmo nome, ainda circunscrição de Plácido. Lá ele foi convidado da associação de moradores e da candidata a deputada estadual Eliane Sinhasique, do PMDB.

Aos presentes à reunião no Novo Horizonte, Marcio Bittar fez mais que um discurso: bateu papo com os agricultores, por ser conhecedor da vida no campo. Bittar só deixou a roça aos 14 anos de idade para estudar e contou isso na reunião, antes de expor seu plano de governo para a agricultura. “O fim da perseguição ao homem do campo termina com a minha posse no governo, dia primeiro de janeiro do ano que vem”, afirmou, sob aplausos. Bittar tem projeto de anistiar todas as multas aplicadas pelo atual governo nos colonos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima