Líder do PMDB na Aleac pede assinaturas para baixo assinado para redução do ICMS

O deputado estadual, Chagas Romão (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã dessa quarta-feira (5) para propor que os deputados encabecem a busca por assinaturas para formar um abaixo assinado solicitando a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no que tange o percentual da tarifa de energia.

O deputado afirmou ainda em seu discurso que pretende apresentar um Projeto de Lei visando a redução do valor do imposto tem em vista que a maioria dos consumidores tem pago caro pelo produto, principalmente, no Acre.

Romão afirmou que é inaceitável que seja pague uma fatura de energia tão alta e ressaltou que estuda a possibilidade de apresentar um Projeto de Lei que vise reduzir o valor do imposto sobre a energia.

“É inaceitável que a gente pague uma fatura de energia tão cara. Nossa população não tem condições de pagar esse valor absurdo”, declarou.

A energia elétrica no Acre é considerada uma das mais caras do Brasil. A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou o reajuste de 28% nas tarifas, porém, no caso do estado a Eletrobras/Acre assegurou que até o final do mês o aumento não foi confirmado.

Da ContilNet

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes