Líder da oposição e presidente da Aleac pedem desculpas por bate-boca em sessão

Da redação, com Rogério Wenceslau

Um dia depois do bate-boca ocorrido entre o deputado Wherles Rocha (PSDB) e o presidente da Assembleia, Élson Santiago (PEN), ambos pediram desculpas pelo episódio, e trataram o caso com naturalidade, atribuindo a discussão travada na última terça-feira ao calor do debate, algo frequente numa casa legislativa.

A discussão da terça-feira, 17, entre os dois deputados teve início quando o líder da oposição acusou Santiago de desrespeitar o regimento interno, ao fazer a defesa do governo da cadeira de presidente, ao contrário dos demais deputados, que durante o debate usam a tribuna para discursar.

“Ontem tivemos um debate acalorado, que é próprio do parlamento. Vossa excelência me pediu desculpas e eu também quero retribuir com o meu pedido de desculpas pelo debate acalorado de ontem”, declarou o deputado Rocha ao presidente da casa, Élson Santiago, se referindo a uma conversa que ambos tiveram antes do início da sessão desta quarta-feira, 18.

O presidente, em resposta ao líder da oposição, afirmou que “Nós estamos aqui é para isso mesmo, é para discutir e para debater o assuntos de interesse do estado, esse é o verdadeiro espírito do parlamento”.

Mas após pedir desculpas nesta quarta-feira, o líder da oposição retomou o assunto que motivou a discussão da terça: a situação do atendimento público de saúde em Cruzeiro do Sul. Mais uma vez o deputado Rocha fez críticas a qualidade do serviço oferecido nas unidades hospitalares do município.

O deputado Eduardo Farias(PCdoB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, saiu em defesa da política de saúde do governo. Eduardo Farias, acompanhado de outros parlamentares fez uma visita às unidades hospitalares de Cruzeiro do Sul na semana passada.

Na tribuna da Assembleia ele afirmou que o relatório que está elaborando sobre a situação aponta apenas problemas localizados, e que não há um caos na saúde do município, como a oposição tentar mostrar.

“Os jornais pautaram hoje, e ontem os sites, dizendo que não havia problemas estruturais na saúde nem do município nem do estado, eu não estava jogando confetes, foi o que eu vi do ponto de vista técnico”, afirmou Farias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima