Levantamento mostra que Brasiléia teve um prejuízo de 33 milhões com a cheia do Acre

Everaldo Gomes vem demonstrando preocupação com a recuperação da cidade – Foto:
Alexandre Lima

Alexandre Lima

O gabinete do prefeito Everaldo Gomes, através de seus secretários que estão realizando o levantamento geral aproximado, do prejuízo deixado pela cheia do Rio Acre. Tudo foi levado em conta, desde prédios públicos e privados, bens particulares, praças, equipamentos pessoais e de escritórios em geral, dos comércios; material de consumo e produtos.

Somente para o centro de Brasiléia, se estima que o prejuízo possa ter alcançado R$ 7 milhões de reais. Ao todo, poderá chegar pouco mais de R$ 33 milhões como estimativa. Sem falar que muitos ainda estavam se recuperando da cheia de 2012, e obtiveram empréstimos bancários.

Todo esse levantamento, será levado à Brasília para que o Município possa obter meios através de emendas parlamentares e ministérios federais, ajuda e recomece de alguma forma. Também foi feito um estudo para que seja disponibilizados uma área para construção de moradias e um novo centro comercial.

“Tudo está sendo estudado para que ninguém possa ter prejuízo. Sabemos que Brasiléia irá passar por uma demanda de recuperação lenta e cansativa. Será estimado ao menos, uns cinco anos para que possamos ter um resultado positivo junto à população que está sofrendo com essa calamidade”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de planejamento do Município, todas as hipóteses estão sendo analisadas para que Brasiléia tenha ao menos, 40% do volume comercial de volta e com isso, gere renda e trabalho após esses 20 dias, quase que parados na sua totalidade.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima