Acre

Leilão do Complexo industrial da Peixes da Amazônia na segunda-feira, 15, pela Justiça do Acre

A Justiça do Acre inicia na segunda-feira, dia 15, o leilão do complexo industrial da Peixes da Amazônia, em Senador Guiomard. O processo acontece após a falência da empresa, decretada em 2024, e encerra uma longa tentativa de recuperação judicial que começou em 2020.

O empreendimento, inaugurado em 2015 com a presença de autoridades como o então presidente Lula, recebeu cerca de 86 milhões de reais em investimentos, sendo 32 milhões oriundos do governo do Estado.

Mesmo com todo o aporte, a produção nunca foi sustentável e o complexo acabou fechado. Desde então, o local foi saqueado e depredado, perdendo grande parte de sua estrutura e equipamentos.

O comprador que arrematar o imóvel terá de assumir dívidas trabalhistas, honorários advocatícios, despesas do administrador judicial e um empréstimo de 17 milhões de reais do Banco da Amazônia.

O juiz Romário Divino, da Vara Cível de Senador Guiomard, determinou que o leilão seja na modalidade ad corpus — ou seja, o bem será vendido no estado em que se encontra, sem possibilidade de reclamações futuras.

O leilão será eletrônico, pelo site deonizileiloes.com.br, e os interessados devem se cadastrar com pelo menos 24 horas de antecedência.”*

 

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima