Leila Galvão destaca formatura de alunos de Brasileia e Epitaciolândia pelo CEL

Em pronunciamento na sessão nesta semana, a deputada Leila Galvão (PT) destacou a formatura dos alunos do curso de espanhol do Centro de Estudo de Línguas, nos núcleos de Brasileia e Epitaciolândia, que foi realizada no auditório da escola Belo Porvir, em Epitaciolândia, na última sexta-feira (1). Ao todo, 38 estudantes concluíram o nível básico do curso de 2018. Desses alunos, 20 são de Brasileia e 18 de Epitaciolândia.

A deputada frisou que o CEL faz parte das iniciativas educacionais inovadoras do governador Tião Viana (PT), uma instituição mantida pelo Estado que oferta cursos de idiomas para a população acreana desde 2011.

“O Centro de Línguas atende atualmente estudantes do Alto Acre, Baixo Acre e Juruá, isso significa que as políticas públicas que são implantadas na capital também são levadas às cidades do interior. Esse foi um pedido que fiz na tribuna desta casa ao governo do Acre e graças ao esforço do governador Tião Viana nós fomos atendidos. Essa foi a primeira turma contemplada com o projeto, e as aulas da segunda turma já iniciaram”, destacou Leila Galvão.

A parlamentar apresentou uma indicação ao governo do Estado solicitando a implantação de uma unidade do Colégio Militar de Rio Branco na região do Alto Acre. Ela frisou que esse é um anseio de muitos pais daquela região.

“Todos os projetos bacanas que são implantados pelo governo do Estado na capital precisam ser interiorizados. Conversei com vários pais de alunos e a maioria manifestou essa vontade. Não importa qual município será contemplado, o importante é que esse projeto seja levado para a região do Alto Acre para também beneficiar os alunos de lá”, enfatizou.

Outra indicação apresentada por Leila Galvão foi direcionada ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), solicitando a desobstrução e limpeza da rede de esgoto situada em frente ao Calçadão Central de Capixaba. “Espero que o diretor do órgão, Moisés Diniz, atenda essa minha solicitação o mais rápido possível. Essa também é uma reivindicação dos vereadores daquela cidade, estou apresentando essa indicação para somar força com a deles”, afirmou.

Mircléia Magalhães - Agência Aleac

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria