LBFF 2022: Corinthians fica fora de uma final pela primeira vez

Timão não disputará dia decisivo da oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire, em 15 de outubro

Participante da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o Corinthians não se classificou para a final da oitava edição da LBFF 8, marcada para 15 de outubro, e ficou fora de uma decisão pela primeira vez na história da competição.

Campeão da Free Fire Pro League e do campeonato mundial em 2019, além de revelar Bruno “Nobru” para o cenário, o Timão encerrou sua participação na LBFF 8 na 13ª posição, atrás da B4, última equipe na zona de classificação para a decisão do título brasileiro.

Corinthians na LBFF 8 — Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena

Em 72 quedas disputadas em nove semanas de fase classificatória, o Corinthians obteve cinco booyahs! e 277 abates, alcançando pontuação total de 575 pontos – 15 a menos que a B4.

O Timão teve o melhor desempenho na Semana 4, quando conseguiu duas vitórias na 10ª rodada, somando 67 pontos.

O Corinthians até tentou esboçar uma boa reação na última rodada, mas não foi o suficiente, sendo eliminado pela primeira vez na fase de pontos da LBFF.

Free Fire Pro League e Free Fire World Series

Em 2019, o Corinthians disputou a terceira e última edição da Free Fire Pro League, a competição brasileira antes da chegada da LBFF. Na fase regular, o time terminou em 1º lugar no Grupo B, avançando para a final.

No derradeiro dia, disputado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Timão conquistou o título com 2.470 pontos, seguido da LOUD, a vice-campeã, com 1.745. Carlos “FIXA” se tornou MVP da finalíssima.

No Rio de Janeiro, o Corinthians venceu a Free Fire Pro League — Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena

No Free Fire World Series, o campeonato mundial da modalidade, o Corinthians conquistou o título em uma disputa acirrada, decidida ponto a ponto até a última queda. Naquela ocasião, a equipe venceu com 2.300 pontos somados contra os russos da Sbornaya ChR, com 2.190. Nobru levou o prêmio de MVP.

Corinthians comemorando o título da Free Fire World Series de 2019, no Rio de Janeiro — Foto: Bruno Alvares & César Galeão/Garena

Na primeira edição da LBFF, a competição que sucedeu Free Fire Pro League, iniciada em 2020, o Corinthians obteve a 6ª colocação, com 1.324 pontos. A segunda edição não aconteceu, em razão da pandemia de Covid-19.

Na LBFF 3, o Corinthians terminou a competição na 8ª colocação, somando 1.124 pontos.

No ano passado, o Timão obteve a 12ª posição, a última colocação dentre os times finalistas, com 529 pontos, na LBFF 4.

Na LBFF 5, o time conquistou o vice-campeonato, somente atrás da Vivo Keyd, com 109 pontos obtidos durante a final, contra 124 dos Guerreiros.

Na LBFF 6, a equipe finalizou a fase classificatória em 4º lugar, com 677 pontos, enquanto que, na final, terminou em 5º, com 90 pontos.

Na LBFF 7, realizada em 2022, o Timão finalizou a fase classificatória na 6ª posição, com 988 pontos. Na final, o time ficou novamente em 6º, com 81 pontos obtidos ao longo de nove rodadas disputadas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre