Extra

Ladrões levam fios de fibra ótica e cortam comunicação via internet na fronteira

Cabos de fibra ótica foram roubados e o serviço de internet foi interrompido para milhares de pessoas na fronteira.

Os ladrões não estão se importando em saber qual tipo de fio possa ser para que sejam roubados. Dessa vez, o alvo foi cabos de fibra ótica utilizados para levar internet até as residências e empresas nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.

A empresa DSTelecom, foi surpreendida neste sábado, ao saber que milhares de clientes reclamavam da falta do serviço. Ao verificarem, encontraram cabos cortados no início da Avenida Santos Dumont, em Epitaciolândia.

Através de comunicado nas redes sociais, a empresa pediu providencias das autoridades competentes sobre o caso. Em tempo, o roubo de fios e materiais de cobre, latão e alumínio, entre outros, estão sendo alvos de ladrões nas cidades da fronteira.

Em Brasileia, o Parque Centenário que estava prestes a ser reinaugurado, teve quase toda a fiação roubada, ocasionando o atraso da entrega da obra. O caso foi registrado nas delegacias, sendo que os suspeitos foram identificados e alguns até detidos, mas, infelizmente, foram postos em liberdade devido as brechas criadas no código penal brasileiro, após serem ouvidos.

Maioria dos suspeitos, são dependentes químicos que roubam para sustentar o vício comprando drogas no lado vizinho de Cobija.

O prejuízo causado aos municípios não são ressarcidos por parte dos suspeitos que são detidos e posteriormente, liberados antes mesmo de serem levados para audiências de custódias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima