Alexandre Lima
Não se sabe o horário precisamente, mas, pode ter acontecido no período da madrugada deste sábado, dia 18, quando a Farmácia São Raimundo, a mais antiga do Município de Brasiléia localizada na Avenida rolando Moreira, foi arrombada e furtada.
Somente por volta das 8h00, quando a funcionária chegou e entrou no estabelecimento, percebeu que algo estava errado na parte de trás, onde se encontra o escritório onde se guarda alguns produtos, além de um cofre antigo.
Se percebia que alguns produtos foram furtados e o cofre foi aberto. Pelas pegadas no interior, se acredita que ao menos três meliantes entraram para realizar o furto. A funcionária avisou o proprietário, Licurgo Hassem, que é pai da prefeita do Município Fernanda Hassem e que se encontram na Capital.
Não se sabe ainda, se havia dinheiro e o quanto foi levado, somente com a chegada do proprietário, será feito um levantamento do que pode ter sido levado de dentro da farmácia. O caso foi registrado na delegacia de Brasiléia.
Cerca de 48 horas antes, na mesma Avenida, um lanche também foi vítima de arrombamento e teve alguns materiais levados pelos larápios e o modo operante foi o mesmo.
Os meliantes arrombaram a parte de trás do estabelecimento que fica na beira do rio durante a madrugada, se aproveitando da escuridão para praticar o crime sem que fossem incomodados.
Somente num espaço de 300 metros, quase 10 estabelecimentos foram invadidos no último ano, deixando um rastro de prejuízo aos proprietários e ninguém foi preso até o momento.