Geral

Justiça interroga acusados por execução de jovem desaparecido na Cidade Nova

Cinco réus respondem por homicídio, cárcere privado e participação em organização criminosa; corpo da vítima nunca foi encontrado

A Justiça do Acre realiza nesta quarta-feira (23) a audiência de instrução e julgamento dos cinco acusados pelo assassinato de Thiago Eneas do Nascimento, jovem desaparecido desde outubro de 2023 em Rio Branco. O caso, que chocou a capital acreana, segue sem a localização do corpo da vítima, que, segundo a polícia, teria sido jogado no Rio Acre.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Thiago foi atraído para uma emboscada após marcar um encontro amoroso pelas redes sociais com uma das envolvidas no crime, no bairro Cidade Nova.

Bruna Apurinã, apontada como autora da emboscada, era esposa de Jhon Detlevis Monte Ribeiro, tido pela polícia como o mentor do crime. Além deles, também são réus Kadmiel Nascimento Tavares, Ítalo Souza Araújo e Jhon Emerson Francalino da Silva. O grupo responde pelos crimes de homicídio qualificado, cárcere privado e por integrar organização criminosa.

A audiência acontece no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco. Após os interrogatórios, será aberto o prazo para as alegações finais das partes. Ao fim dessa fase, o juiz decidirá se os acusados irão ou não a júri popular.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima