Justiça do Acre mantém prisão preventiva de acusada de matar jovem por ciúmes

Na decisão o Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz escreveu que “A situação processual da denunciada Rayane da Costa, encontra-se em ordem, não havendo nos autos notícia de qualquer fato capaz de mudar os elementos autorizadores da prisão preventiva”.

Rayane da Costa Brilhante foi presa em flagrante no dia 29 de maio deste ano pela acusação de homicídio e duas tentativas de assassinatos. Consta na denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre, que motivada por uma crise de ciúmes, Rayane invadiu uma festa onde estava o ex-namorado e numa mesma ação matou a jovem Edylin Vitória da Silva Bezerra de 18 anos, além de tentar assassinar o ex-namorado e outra mulher que estavam em uma festa em clube, localizado na Avenida Amadeo Barbosa.

Na época a acusada foi detida por seguranças até a chegada da Polícia Militar. No dia primeiro de julho o juiz da 2ª Vara do Tribunal recebeu a denúncia do Ministério Público do Acre.

Na mesma decisão o processo fui suspenso, após a instauração do incidente de insanidade mental. Uma nova avalição da prisão preventiva será realizada em noventa dias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação