Geral

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de arremessar drogas para o presídio

Aldair da Silva Oliveira foi detido pela segunda vez tentando burlar a segurança do sistema penitenciário; comparsa responderá em liberdade com tornozeleira eletrônica

A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Aldair da Silva Oliveira, um dos dois homens flagrados na madrugada de segunda-feira (28) tentando arremessar drogas e celulares para dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco. A decisão foi tomada pelo juiz da Vara Estadual das Garantias durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal da capital.

O comparsa de Aldair, identificado como Rael dos Santos Oliveira, também preso em flagrante, recebeu liberdade provisória com a imposição de monitoração eletrônica.

A dupla foi flagrada por policiais penais em uma área de mata nos fundos do presídio com 20 quilos de entorpecentes, 30 quilos de tabaco e quatro aparelhos celulares, todos embalados para serem lançados para dentro da unidade prisional.

Esta não é a primeira vez que Aldair tenta violar a segurança do sistema. Em março deste ano, ele foi preso com drogas escondidas no solado do sapato, enquanto trabalhava como auxiliar de serviços gerais na cozinha do presídio. Após a prisão, perdeu o emprego na empresa terceirizada.

A Polícia Penal segue investigando o caso e não descarta o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima