Justiça de Cobija condena homem a 20 anos de cadeia por tentar estuprar e matar menor de 13 anos

Cidade de Cobija, capital do estado de Pando (Bolívia) – Foto: Alexandre Lima

O Promotor Departamental de Pando, Marco Peñaranda, informou que, em audiência de julgamento oral, o Tribunal de Sentença nº 2 determinou a pena de 20 anos de prisão contra Jesús P.A., 33 anos, autor dos crimes de ‘Feminicídio em Grau de Tentativa e Agravo de Violação de Criança, Menina, Menino ou Adolescente’, cometido contra uma menor de 13 anos na cidade de Cobija, no estado vizinho de Pando.

O Ministério Público demonstrou com provas convincentes a responsabilidade do sujeito nos ataques, pelo qual deve cumprir sua pena na prisão de Guayaramerín.

“De acordo com as investigações, o sujeito morava no mesmo bairro da vítima e na manhã de fevereiro de 2021, o homem entrou na casa da menor, foi até o quarto dela e tentou agredi-la sexualmente, mas como a vítima recusou e tentou pedir ajuda da mãe, o homem começou a esfaqueá-la em várias partes do corpo. Esses fatos foram corroborados com as provas que foram colhidas durante a fase preparatória do processo e expostas durante o julgamento oral, onde Jesús Pimentel, ao ser descoberto, acabou por admitir ser o autor dos crimes (…)”, declarou Peñaranda.

Por sua vez, a promotora designada para o caso, Patricia Romero, afirmou que o evento ocorrido em fevereiro de 2021, a menor dormia em seu quarto com sua sobrinha, enquanto o pai da menor descansava em outro cômodo do imóvel.

O acusado entrou no quarto violentamente da menor e tentou estuprá-la, a adolescente gritou por socorro, então o sujeito a esfaqueou nos braços e nas pernas e tentou sufocá-la.

Após ser alertada, a mãe do menor foi até o quarto e o sujeito fugiu. Transferiram a adolescente para um hospital e posteriormente registraram queixa junto às autoridades, que condenaram o sujeito a 20 anos de prisão no dia 2 de julho.

Com informações de RedUno

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima