Justiça acreana marca para agosto audiências de instrução de envolvidos na Operação G-7

Juiz Jair Facundes

A Justiça Federal determinou para o mês de agosto as audiências de instrução e julgamento de 19 acusados na Operação G7, que investiga fraudes em licitações públicas no Acre. Também devem ser ouvidas 43 testemunhas na ocasião. A decisão, assinada pelo juiz Jair Facundes, da 3ª Vara Federal, foi emitida na última sexta-feira (13).

De acordo com o magistrado, as audiências foram marcadas por não haver “causa justificadora da absolvição sumária” dos envolvidos e para que a investigação “continue para fins de dilação probatória”.

As audiências devem ocorrer entre os dias 15 e 23 de agosto deste ano, sendo que as testemunhas serão ouvidas durante quatro dias e os acusados em dois dias.

De acordo com a decisão, a investigação visa apurar a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) que atribui “a empresários e agentes públicos a conduta de, abusando do poder econômico de que gozavam, eliminar a concorrência” em licitações para a segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida para construção de mais três mil residências.

Com informações do G1

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima