Juíza de Rio Branco consegue formar junta médica para periciar estado de saúde de Hildebrando

Hildebrando está internado no Hospital Santa Casa e afirma para médicos e familiares que não tem condições de permanecer em uma cela

Hildebrando teria alegado para médicos e familiares que não tem condições de permanecer em uma cela

A juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, escolheu um cardiologista, clínico geral e um ortopedista para avaliar o estado clínico de Hildebrando Pascoal.

Todos exames já concluídos pelo corpo clínico do Hospital Santa Casa serão refeitos, no intuito de decidir se o apenado poderá cumprir pena em casa.

Hildebrando está internado no Hospital Santa Casa e afirma para médicos e familiares que não tem condições de permanecer em uma cela.

LEIA TAMBÉM:

Juíza deve indicar novos médicos para avaliar Hildebrando; “ele pode morrer”, diz advogada

A família alega que seu estado requer cuidados, já que o presídio Antônio Amaro não é um lugar apropriado para seu tratamento.

HIDEL15 BSB Hildebrando Pascoal/Julgamento – NACIONAL – O chefe do chamado “esquadrão da morte” no Acre, o ex-deputado Hildebrando Pascoal chega a sede da Justiça Federal em Brasília, onde comeca hoje o seu julgamento e de mais cinco pessoas. Eles vão a júri popular. Hildebrando é acusado de mandar matar um policil civil enquanto era deputado estadual. O julgamento deve se estender até o fim da semana. 08-03-2005
FOTO DIGITAL: CELSO JUNIOR/AGENCIA ESTADO/AE

Com essa nova bateria de exames, será constatada a real situação física de Hildebrando.

De acordo com um dos médicos que atende no hospital instalado no presídio, “aquilo é um verdadeiro elefante branco”.

“Não temos condições algumas de internar ou realizar qualquer procedimento mais preciso em um paciente. Não existem equipamentos. Realmente podemos dizer que aquele lugar foi dinheiro jogado no lixo, ou sei lá onde”, afirma o médico, que não quis se identificar.

Na próxima semana a junta médica designada pela magistrada Luana Campos deverá se reunir para iniciar os pedidos de exames.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima