Geral

Juiz Gilberto Matos é eleito presidente da Asmac

Gilberto Matos de Araújo, titular do 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco (Jecrim), foi eleito presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac),  para o biênio 2023/2025, nesta quinta-feira, 1°. O pleito foi aberto no dia 20 de novembro, por meio de voto eletrônico e do envio de sobrecarta.

Mesmo existindo chapa única, a eleição contou com grande participação da classe durante a votação e a apuração, realizada na sede administrativa da entidade, no Fórum Barão do Rio Branco.

Gilberto Matos, que concorreu à presidência da Asmac pela primeira vez, agradeceu o apoio dos colegas e afirmou ser uma honra assumir a entidade.

“Fico feliz pelo voto de confiança. Assumo a nova missão com a responsabilidade de defender a classe e de buscar a continuidade nos projetos da gestão atual”, detalhou o presidente eleito.

A presidente da comissão eleitoral, a juíza Mirla Regina, disse que todo o processo eleitoral foi acompanhado de perto, contando com a colaboração dos juízes Marcelo Carvalho (vice-presidente) e José Wagner Alcântara (secretário) que também estiveram empenhados em proporcionar um trabalho com a devida lisura.

Currículo

Gilberto Matos de Araújo formou-se em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e possui MBA em Direito Empresarial pela FGV. Ele ingressou na magistratura em 2009 e, atualmente, responde pela Jecrim, além de atuar como juiz eleitoral da 1ª Zona (biênio 2022/2023).

O novo presidente da Asmac já foi titular das Varas Únicas das Comarcas de Plácido de Castro e Acrelândia. Ele também já atuou na Vara Criminal de Rio Branco.

Gilberto Matos possui experiência associativista, pois participou de gestões anteriores da Asmac.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima