Juiz alerta Câmara de Vereadores sobre possível ato de improbidade administrativa em Assis Brasil

Em ofício encaminhado à Câmara de Vereadores do município de Assis Brasil, o Juiz de Direito Clovis de Souza Lodi, alerta os parlamentares sobre possível ato de improbidade administrativa que vem sendo praticado pelo prefeito Humberto Gonçalves Filho (PSDB).  O expediente foi protocolado no dia 27 de novembro e a leitura do documento foi realizada na última sessão parlamentar.

Segundo Clovis Lodi, Juiz titular da Comarca de Assis Brasil, foi constatado sucessivas nomeações de advogados, nos últimos anos, para atuarem na função de Procurador do município, mesmo havendo uma advogada do quadro permanente, contratada por meio de concurso público para exercer tal função.

“Ocorre que é de conhecimento público que no município de Assis Brasil a advogada Dra. Flávia Rogéria Lopes foi aprovada em concurso público efetivo para representar juridicamente o Município. Todavia, mesmo havendo profissional competente e habilitada, o Município insiste em nomear advogados particulares para representá-lo em juízo, como por exemplo: Dr. Gilson Pescador, Dr. Sérgio Murilo Castelo Branco, Dra. Djane Maria Torres Casas, Dr. Vicente Aragão e Dr. Marcelo Gomes Pereira, conforme documento que encaminho em anexo”, argumentou Clovis.

O Juiz alerta os vereadores do município de Assis Brasil para uma aparente ilegalidade nessas contratações, porquanto existi uma profissional concursada para o cargo e “ao arrepio da lei, o gestor municipal vem efetuando contratações diretas de profissionais para exercerem a mesma função desta, sem fundamentar a notória especialização”.

O documento também foi encaminhado para o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Acre alertando sobre suposta improbidade administrativa.

Segundo foi apurado, só no ano de 2014 a Prefeitura de Assis Brasil gastou mais de R$ 100 mil  em contratações diretas de advogados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes