Jovens escapam da morte após bater em buraco n BR 317 rumo à Xapuri

Buracos na BR 317 são visíveis e perigosos – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Os buracos da BR 317 que liga a fronteira do Acre com a Capital, por pouco não fez duas vítimas fatais na tarde deste domingo, dia 28, por volta das 15 horas. A ineficácia do Governo do Acre através do Deracre, ficou clara ao passar a manutenção para o DNIT, que por sua vez, vem fazendo um trabalho com terceirizados movidos a passos de tartaruga.

Milagres acontecem e se pode dizer que foi com esses dois jovens de 18 anos: Jeová Isaias do Nascimento e seu amigo, Ericlei Tavares de Melo, são testemunhas por escaparem com vida para poder contar dessa quase tragédia quando se deslocavam para a cidade de Xapuri, distante cerca de 75 km da fronteira.

Jovens Jeová (sentado) e Ericlei (em pé sem camisa) estavam indo rumo a Xapuri

Segundo Jeová, foi muito rápido após passar pela ponte localizada entre o km 5 e 6, dentro do perímetro do município de Epitaciolândia. Foi quando o carro modelo Ford KA, placas 8374, bateu no buraco e teve seu pneu arrancado fazendo com que perdesse o controle do veículo.

Foi quando o carro começou a fazer um ziguezague pela BR indo de encontro ao meio fio pela lateral, fazendo com que virasse pelo menos uma vez, para em seguida serem parados pelas placas de sinalização existente no local.

Caso tombasse mais uma vez, o veículos com os jovens rolariam por um barranco de aproximadamente 15 metros de altura, onde causaria estragos maiores, ou até mesmo uma tragédia maior, podendo ceifar duas vidas.

Ambos escaparam ilesos e as autoridades foram acionadas para registrar os fato. os jovens ficaram no local para aguardar a chegada de parentes e um guincho para rebocar o veículo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima