jovens conhecem propostas e dizem: “O Bocalom é o maior barato”

Os candidatos ao governo do Acre, Bocalom, e ao Senado da República, Advogado Roberto, apresentaram, na manhã desta sexta-feira (01), propostas para jovens durante caminhada no bairro Santa Inês, na capital acreana. Acompanhados de candidatos proporcionais e dezenas de militantes, os candidatos comentaram algumas conquistas alcançadas no Estatuto da Juventude, falaram da falta de políticas públicas e da violência que acomete os menores.

Ao posar para uma fotografia, Saimon da Silva Apurinã, 17, disse: “o tio Bocolom é o maior barato”. Bocalom, citando seu Plano de Governo, firmou compromisso de uma educação de qualidade, geração de emprego e renda, promoção a saúde integral, o direito a comunicação e ao acesso à cultura, espaço de lazer e ainda o combate às drogas. “A insatisfação da juventude com a falta de representatividade foi simbolizada nas manifestações do ano passado, demandando apenas uma coisa: serem ouvidos”, lembrou o candidato, que, emocionado, fez um discurso garantindo uma gestão participativa e transparente.

“Tenham a certeza de que se o Bocalom chegar ao governo fará uma gestão competente, porque ele fala e faz”, declarou Franciane Cabral do Nascimento, 16, que se emocionou ao ver o candidato entrar em sua residência. O mecânico de motocicletas Fredson Souza Pereira, 18, vai votar pela primeira vez. “Bocalom é a esperança do povo acreano”, disse.

Entre as principais propostas para a juventude está a ampliação do ensino profissionalizante, facilitação do acesso ao ensino superior, com a criação da Universidade Estadual, vida com qualidade nas cidades, oportunidades para os jovens da zona rural, formação para a juventude empreendedora, primeiro emprego, a Poupança Estudante e mais segurança e lazer. “Vamos ouvir e incorporar as ideias e propostas desse segmento, que representa mais de 50% da população acreana”, comentou o candidato.

O consumo desregrado do álcool e o tráfico de drogas, na opinião de Roberto Duarte, levaram à cultura da violência e deixaram a juventude em maior vulnerabilidade social. “Como senador, vou alocar emendas para a construção de Centros de Juventude, que serão locais para a juventude se manifestar. Também defenderei a possibilidade de o jovem, a partir dos 16 anos, tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fazer concursos públicos”, propôs o candidato.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima