Jovens chocam motos em ramal e são resgatados 6 horas depois em Brasiléia

Resgate dos dois jovens acabou tudo bem depois de 6 horas em local isolado – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Dois jovens passaram seis longas horas seriamente feridos no Ramal Rubicon, localidade distante cerca de 40 quilômetros da cidade de Brasiléia, com acesso pelo ramal Esperança e Jarinal no km 5 da BR 317, Estrada do Pacífico, e com difícil acesso.

Segundo foi  apurado, o acidente aconteceu por volta das 14 horas deste sábado, dia 8, quando os dois jovens, Daniel de Lima Silva (19) e D. S. C. de ainda vai completar 16 anos em março próximo, chocaram as motos de frente no ramal onde trafegavam sem capacete.

As autoridades estão apurando quem pode ter invadido a pista da contramão, fazendo com que os dois se machucassem, principalmente na cabeça. Daniel ainda sofreu queimaduras nas costas após cair por cima do motor.

Devido a distância, os dois jovens agonizaram por longas horas até um dos moradores ter se deslocado por alguns quilômetros mais a frente. A ligação foi direto no celular do comandante da PM do 10º Batalhão, após ter anotado depois de uma visita à comunidade.

Daniel também sofreu hematomas pelo rosto devido o impacto – Foto: Alexandre Lima

Devido a dificuldade de trafegabilidade no ramal, somente camionetes dos Bombeiros e Polícia Militar puderam ir ao encontro de outra que vinha sentido contrário com os jovens. A ambulância ficou a espera em frente ao balneário de prontidão.

Segundo um dos socorristas do Bombeiros, foi um milagre nenhum dos dois terem sofrido fraturas pelo corpo. A preocupação maior foi devido a demora já que os hematomas e a pancada maior durante o choque, foi na cabeça de ambos.

Os dois foram conduzidos para o hospital de Brasiléia, onde receberam os procedimentos médicos. Ambos estavam conscientes, não corriam risco de morte e ficariam em observação após passar pelo raio-x e bateria de exames.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima