A ação ocorreu na altura do Rio Liberdade durante as abordagens a veículos por meio da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas da Sejusp, através do Gefron. Foto: assessoria
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal apreenderam na madrugada desta última quarta-feira, 13, cerca de 10 quilos de cocaína em um caminhão de uma transportadora na BR-364. O veículo seguia para capital e a droga estava em uma caixa térmica no interior do veiculo pessado.
Segundo a polícia, o valor estimado do produto ilícito de 9,45 quilos de pasta base de cocaína apreendidos é equivalente ao mundo do crime de R$ 141.750 mil.
A ação ocorreu na altura do Rio Liberdade e durante a abordagem ao veículos por meio da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas da Sejusp, através do Gefron, em ação integrada com a Polícia Federal – FICCO, visando combater crimes transfronteiriços na região do Juruá.
Na abordagem ao caminhão-baú da empresa de transporte foi realizado uma busca minuciosa ao interior (veicular), e nas encomendas, foi localizada uma caixa térmica suspeita, nela continha aproximadamente 10kg de pasta base de cocaína pura. De acordo com o nota de entrega na transportadora, a carga foi despachada em Cruzeiro do Sul por um adolescente, J.L.O.S, tinha destino a capital do acre.
O entorpecente foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul para os procedimentos cabíveis perante as leis.
De acordo com o bilhete de entrega na transportadora, a carga foi despachada em Cruzeiro do Sul por um adolescente, J.L.O.S. Foto: assessoria