Jovem se acorrenta em poste e faz greve de fome por primeiro emprego

‘Só tem vez quem tem experiência’, desabafa jovem.
Alexander se acorrentou em frente à Assembleia Legislativa do Acre.

Do G1 AC

Jovem se acorrentou em poste e faz greve de fome para conseguir primeiro emprego (Foto: Iryá Rodrigues/G1)

Em forma de protesto, o jovem Alexander Farias da Silva, de 22 anos, se acorrentou em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira (24). Ele pretende chamar a atenção dos parlamentares e pede a oportunidade de um primeiro emprego.

No sol, o jovem diz que só vai sair da frente do Poder Legislativo quando receber alguma proposta de emprego. Ele afirma que vai ficar sem beber água e sem comer durante o protesto.

“Tenho cadastro no Sine, mas eles dão preferência para quem tem experiência, mas não dão oportunidade da gente trabalhar a primeira vez. Quero trabalhar, tenho curso de libras, auxiliar administrativo e curso básico de inglês e informática. Mas, as pessoas que conheço só trabalham porque foram indicadas por políticos”, destaca.

Silva conta que, desde que saiu do ensino médio em 2013, procura por uma experiência profissional e não consegue. Inscrito no Enem 2016, ele diz que um emprego iria ajudar nas despesas de casa e quem sabe proporcionar melhores condições para fazer uma faculdade.

Segundo ele, a dificuldade o fez tomar a atitude drástica porque tentou de todas as formas conseguir a primeira oportunidade. “Tenho cadastro do Sine, mas não pinta vaga. Um emprego ia me ajudar a conseguir me manter e fazer minha faculdade, finaliza.

Jovem quer chamar a atenção para conseguir primeiro emprego em Rio Branco (Foto: Lys Mendes/Arquivo pessoal )

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes