Jovem que acusou policiais de abuso de autoridade é preso após roubo e condenado pela Justiça por corrupção de menores

Jhefeson tem várias passagens pela Justiça e foi condenado por corrupção de menores – Foto: Alexandre Lima

Um caso atípico ocorrido na cidade de Brasiléia, onde um jovem que foi preso em flagrante delito após roubar três adolescentes em plena luz do dia quando retornavam da escola nesta terça-feira (14), deverá passar um bom tempo atrás das grades no FOC.

José Jhefeson Pereira Fortes, 21 anos, que tem várias passagens pela Justiça acusado de furtos, roubos, tráfico, porte de arma e corrupção de menores, conseguiu através do Ministério Público, processar um policial civil sob acusação de abuso de autoridade por ser preso quando estava portando uma arma.

Meses depois, ao sair de uma audiência no Fórum de Brasiléia, acusou uma policial feminina de ter lhe arrastado de dentro do prédio e ainda contou com o depoimento de um parente que estava esperando dentro de um carro do lado de fora.

José foi liberado para responder em liberdade pelos crimes que havia cometido. Nesta terça-feira (14) quando roubou as jovens e foi preso, ficou sabendo de sua condenação por corrupção de menores e irá cumprir cerca de sete anos de reclusão no presídio estadual FOC.

O agora condenado, também deverá responder por falso testemunho junto com seu parente, no caso onde acusa a policial civil de abuso de autoridade. Segundo o delegado titular de Brasiléia, Karlesso Nespoli, existe imagens do sistema de segurança onde desmente sua versão.

“Segundo o José, ele confessou que teria sido motivado pelo tio a queixa no MP e teve o apoio do mesmo. Ambos serão intimados e deverão responder pelo crime de falso testemunho e outros delitos”, disse o delegado.

Veja vídeo reportagem.

Matéria relacionada:

Dupla acusada de furtos em Brasiléia são presos consumindo drogas com menores

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima