Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Thierry Almeida de Oliveira, de 22 anos, na madrugada deste domingo (15), em Cruzeiro do Sul. O jovem pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle, bateu no canteiro central da Avenida 25 de Agosto e colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica.
Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Thierry foi levado entubado para o Hospital do Juruá, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era esportista e morava no bairro Morro da Glória.
“Ele vinha do BIS sentido Absolon em uma moto, bateu no canteiro central antes da rotatória, foi levado ao hospital, mas não resistiu”, relatou uma testemunha do acidente.
Com esse caso, sobe para quatro o número de mortes no trânsito registradas em Cruzeiro do Sul em 2025. Segundo dados da Polícia Militar, mais de 120 acidentes foram registrados na cidade apenas neste ano. A maioria envolve motocicletas, com imprudência sendo apontada como principal causa. Além disso, mais de 300 motoristas foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre janeiro e maio.
As autoridades reforçam o alerta para a necessidade de prudência e respeito às leis de trânsito, especialmente entre condutores de motocicletas.