Jovem é preso com mais de 4 quilos de cocaína escondidos em som de carro no interior do Acre

Droga foi encontrada dentro de carro em ação da DRE (Foto: Aline Nascimento/G1)

O jovem Apinager de Souza Cavalcante, de 22 anos, foi preso com mais de 4 quilos de cocaína escondidos dentro do carro dele.

A prisão foi feita na tarde desta terça-feira (10), na posto de fiscalização do município de Senador Guiomard, interior do Acre. Também foi apreendido ainda cerca de R$ 2 mil em dinheiro com o rapaz.

Cavalcante foi apresentado na manhã desta quarta (11) na Divisão de Investigação Criminal (DIC), em Rio Branco.

Ele negou ser proprietário da droga, mas confessou que foi contratado para fazer o transporte do material. Sobre o dinheiro, o rapaz afirmou que estava juntando para pagar a pensão da filha.

O coordenador da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes, delegado Pedro Resende, confirmou que Cavalcante comprou a droga em Cobija, na Bolívia. Ele disse que havia droga também escondida no tapete do veículo.

Apinager Cavalcante disse que entregaria entorpecente para boliviano que mora em Rio Branco (Foto: Aline Nascimento/G1)

“Recebemos informações no período da tarde que o Apinager vinha de Brasileia trazendo droga escondida no carro dele para ser vendida aqui em Rio Branco. Foi montada uma barreira policial e lá no trevo fizeram a abordagem. Quando desmontaram o som que tinha no porta-malas encontraram um tijolo de aproximadamente 2 quilos de droga”, explicou.

Em depoimento, o suspeito falou para a polícia que entregaria a droga para um boliviano que mora em Rio Branco. Nos disse que foi ontem [terça,10] pela manhã foi em Cobija, pegou a droga com um boliviano e traria outro boliviano”, concluiu.

Droga em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta terça no bairro São Francisco, em Cruzeiro do Sul, com 5 quilos de maconha. Após ser pego, ele assumiu que transportava a droga de Guajará, no interior do Amazona, e que estava fugindo de um cerco policial.

A apreensão foi feita após investigações da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre